Recommended Posts

Publicado

Que chatice,

não tive nada novo no aquário, não inseri nenhum camarão novo, não tenho nada de novo na alimentação, os parâmetros não se alteraram e de repente começam-me a aparecer camarões cozidos nos vários aquarios......

não percebo, nem sequer a agua é a mesma nem ha contacto entre as varias aguas (incluindo redes e outras coisas), a alimentação entre os 3 aquários é toda ela diferente.

que posso fazer? nada!!!! apenas tirar os mortos e quase mortos e por num outro aquario a parte..... a ver se não contaminam os restantes.... ja foram mais de 50% dos que eu tinha....

é apenas um desabafo

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Publicado:

Boas

Será que as altas temperaturas dos últimos dias tiveram responsabilidade? Só uma sugestão. Espero que deixem de morrer.

Cumps

Publicado:

Os que aparecem mortos têm alguma diferença física visível relativamente aos ainda vivos? Refiro-me a alterações morfológicas, de cor, etc, etc...

De que espécie estamos a falar?

Publicado: (editado)

É verdade esqueci-me completamente...

Temperatura não foi pois não passaram dos 25º, tive atenção a isso.

São todos eles red cherrys, a única diferença é que aparecem com parte do dorso esbranquiçado (não os ovos da fêmea) e os mortos ficam rijos, dobrados, e brancos por dentro... como se fossem os camarões que a malta gosta de comer

Editado por LuisVentura

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Publicado:

Não sou um expert em camarões mas, pela descrição, diria que se trata da 'doença do leite'.

O corpo do animal vai ficando branco (opaco) por dentro, perdem coordenação motora (chegam a nadar de forma desorientada de encontro aos vidros e ao substrato) e acabam por morrer.

A transmissão é feita por canibalismo.

Não se conhece tratamento.

Tenho uma colónia de Blue Pearl quase extinta devido a isso...

Alguma info

Mais aqui

Publicado:

Tenta usar o FURANOL 2 ou algo equivalente inóquo para camarões.

Consegui safar uma colónia de CRS com este método.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

boas

a doença do leite é visivel em camaroes vivos.

e por norma os camaroes ( quase todas as especies ) mortos ficam opacos/esbranquisados.

a cor esbranquiçada dos mortos, nao revela nada sobre a morte.

deveras no entanto verificar se entre os vivos encontra camaroes com essa caracteristica.

o corpo dobrado tambem nao revela nada, ja que dificilmente encontraras um camarao morto com o corpo todo esticado, seja qual for a causa da morte.

verifica bem a agua, temperatura, oxigenaçao, etc. e observa bem se ha comportamentos estranhos nos teus camaroes.

ve se usaram em casa algum tipo de insecticida, ambientadores e ate incensos ou velas perfumadas na divisao ou perto dos aquarios.

lembra-te se mexeste nos aquas com as maos, etc ... tens de fazer um pouco de detective.

usaste algume medicamento ou adubo liquido com cobre, nos aquarios ? alguns produtos para aquariofilia nao sao compativeis com camaroes, apesar dos red cherry serem baste resistentes ...

que filtragem usas ? e oxigenaçao ?

com o calor filtros sujos e aquas pouco oxigenados podem ser fatais.

os camaroes estarem a morrer pode nao implicar doença... podem ser 1001 coisas diferentes.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Publicado:

Boas,

referes-te a isto91809308_0a0f7b6145.jpg

se sim, isso é normal e não é de modo algum a causa da morte.

Para conseguires "matar" red cherrys, das duas uma, ou tens variações nos parâmetros da agua astronómicas, picos de amónio, etc... ou então tens metais na agua e não estas a usar um condicionador adequado.

Quando dizes "os parâmetros não se alteraram", estas te a referir a quais mais concretamente?

Cumps
Pedro Silva

Publicado:

Eu não acredito que seja doença, isso são apenas camarões mortos, eles ficam laranja por causa do quimico que lhes dá a cor, um camarão que seja transparente quando morre nunca fica laranja por não ter pigmento, fica esbraquiçado.

É normal quando morrem camarões(com cores fortes) ficarem meio laranjas.

Mede os parametros como nitritos, nitratos, fosfatos e amonia e logo vez o que pode ter acontecido...

• 5 meses depois...
Publicado:

a mim aconteceu me o mesmo ca em casa e nao sabia o que se estava a passar visto que so camaroes e que estavam a morrer e os guppys que estao no mesmo aqua estavam vivos, mais tarde e que vim a descubrir que a minha princesa de 3 aninhos achou que eles estavam com fome e despejou metade de um frasco de comida la para dentro tornando a agua impropria :S

Game Over