Recommended Posts

Publicado

Boa noite pessoal. Estou a fazer o meu ciclo e já vou a meio da segunda semana algo estranho se esta a passar ou e minha ignorância por ser novato. Hoje reparei que havia minhoquinhas muito pequenas a nadar pelo aquário outras a andar pelo vidro, elas são brancas muito fininhas da grossura de um cabelo tem pari meio centímetro, outra coisa que também achei estranho e que nas ventosas que segura o termostato, filtro, termómetro, esta a aparecer tipo uma goma " não sei explicar aquilo parece lodo branco ". Alguém me pode explicar o que esta a acontecer? :confused4: Sera que já tenho vida biológica ou estou a dizer uma barbaridade. :idea2: Eu só adicionei Sera bio nitrivec e comida para peixe " como já li que ajuda a fazer o clico ".

Alguém me pode ajudar.

Publicado:

podem ser planárias. procura aqui no fórum, há várias maneiras de as identificar.

Podem ter vindo agarradas em substrato ou algo que tenhas usado de outro aquário, como plantas.

Quanto ao resto, provavelmente são só fungos...

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boa noite pessoal. Estou a fazer o meu ciclo e já vou a meio da segunda semana algo estranho se esta a passar ou e minha ignorância por ser novato. Hoje reparei que havia minhoquinhas muito pequenas a nadar pelo aquário outras a andar pelo vidro, elas são brancas muito fininhas da grossura de um cabelo tem pari meio centímetro, outra coisa que também achei estranho e que nas ventosas que segura o termostato, filtro, termómetro, esta a aparecer tipo uma goma " não sei explicar aquilo parece lodo branco ". Alguém me pode explicar o que esta a acontecer? :confused4: Sera que já tenho vida biológica ou estou a dizer uma barbaridade. :idea2: Eu só adicionei Sera bio nitrivec e comida para peixe " como já li que ajuda a fazer o clico ".

Alguém me pode ajudar.

Boas,

diria que as minhocas pode ser excesso de comida, provavelmente visto que ainda estás a "ciclar" o aqua não tens peixes, ou seja a comida que estás a dar não é consumida logo pode criar minhocas desse tipo. Tambem tive dessas minhocas e segundo sei não causam problemas no aquario e se ainda houver qdo colocares peixes eles tratam disso ;)

Quanto ao lodo branco, pode ter origem num tronco, não sei se tens ou não, mas em troncos novos é frequente aparecer umas gosma branca.

Espero ter ajudado ;)

Publicado:

Boas,

diria que as minhocas pode ser excesso de comida, provavelmente visto que ainda estás a "ciclar" o aqua não tens peixes, ou seja a comida que estás a dar não é consumida logo pode criar minhocas desse tipo. Tambem tive dessas minhocas e segundo sei não causam problemas no aquario e se ainda houver qdo colocares peixes eles tratam disso ;)

Quanto ao lodo branco, pode ter origem num tronco, não sei se tens ou não, mas em troncos novos é frequente aparecer umas gosma branca.

Espero ter ajudado ;)

Boa obrigado por comentarem o meu primeiro post em questão as minhocas não sao planarias ja me tive a informar numa loja de aquarismo e quando coloquei os primeiros peixes passando uns dias ja desapareceram. Quanto a goma que vos falei disseram me que podia ser das bentosas serem novas mandaram me ferbe-las e colocar sal, resolveu o problema pelo menos ate a data. Há nao tenho troncos. ;)

Obrigado pessoal

Publicado:

fotos não tens? há umas minhocas minúsculas que costumam andar nos vidros que, pelo que tenho visto, são inofensivas... nunca me causaram problemas.

boas não tenho fotos... na loja de aquarismo tb me disseram que eram inofensivas que ate os meis peixes iam come-las e foi o caso. Sim eram minhoquinhas muito pequenas e fininhas tanto andavam pelo aquario como nos vidros.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!