santos1 Publicado Junho 27, 2011 Publicado Junho 27, 2011 ola boa noite, montei um aquário de 220 litros e fiz o teste de co2 ,o resultado foi que no teste mostrou um amarelo muito fraco verifiquei no panfleto do teste e dizia que esta-va demasiado alto. que posso eu fazer para diminuir o co2. o aquário ainda so tem um tronco de sobreiro e 2 plantas . Citar
MiguelAndradeAndrade Publicado: Junho 27, 2011 Publicado: Junho 27, 2011 Boas! Podes baixar a quantidade de bolhas de co2 que sai do difusor. Mas tens poucas plantas, assim é menos co2 que absorvem e o restante fica na água e isso pode afectar a sua fauna. Lembrando que tens de desligar o co2 há noite, quando fores desligar a luz do aqua. Citar http://gruposcalare.hostei.com/index.php
bruno silva82 Publicado: Junho 27, 2011 Publicado: Junho 27, 2011 eu por acaso deixo sempre o meu co2 ligado quer de dia quer de noite ou ta mal quais as consequencias disso? Citar
MiguelAndradeAndrade Publicado: Junho 27, 2011 Publicado: Junho 27, 2011 (editado) eu por acaso deixo sempre o meu co2 ligado quer de dia quer de noite ou ta mal quais as consequencias disso? Boas! Quando a luz do teu aquário está ligada, as plantas absorvem o co2 e libertem oxigénio. Quando a luz está apagada é ao contrário, elas absorvem o oxigénio e libertem co2. Agora repara, teres o co2 ligado há noite mais o co2 que as plantas libertem... é muito co2 na água. Isto chama-se fotossíntese. Este excesso de co2 pode matar os teus peixes por isso é melhor desligares o co2 há noite. Editado Junho 27, 2011 por MiguelAndradeAndrade Citar http://gruposcalare.hostei.com/index.php
santos1 Publicado: Junho 28, 2011 Autor Publicado: Junho 28, 2011 obrigado pelas respostas mas também não expliquei bem a situação, o mal não é ter aqueles sistemas de co2 no aquário tanto caseiro como profissional,a minha propria agua que tenho para por no aquario é que ja tem o co2 demaziado alto ,fica aqui os parametros dostestes que fiz da agua: PH=5,5 GH=2 KH=3 NITRATOS=0 NITRITOS=0 AMONIA=0 co2=como referido no teste da "SERA" deu um tom amarelo muito fraco. agora queria saber se com estes parametros o co2 nao afecta a os peixes e as plantas.cumprimentos Citar
MiguelAndradeAndrade Publicado: Junho 28, 2011 Publicado: Junho 28, 2011 obrigado pelas respostas mas também não expliquei bem a situação, o mal não é ter aqueles sistemas de co2 no aquário tanto caseiro como profissional,a minha propria agua que tenho para por no aquario é que ja tem o co2 demaziado alto ,fica aqui os parametros dostestes que fiz da agua: PH=5,5 GH=2 KH=3 NITRATOS=0 NITRITOS=0 AMONIA=0 co2=como referido no teste da "SERA" deu um tom amarelo muito fraco. agora queria saber se com estes parametros o co2 nao afecta a os peixes e as plantas.cumprimentos Boas! O pH está muito baixo, a tua água está acida!! Citar http://gruposcalare.hostei.com/index.php
Daniel Miranda Publicado: Junho 28, 2011 Publicado: Junho 28, 2011 Boas O teu PH está muito baixo. Se calhar devido ao nível de concentração de CO2,penso eu! Penso que os troncos também baixam o PH! Usa decalcite para fazeres subir o PH. Tens plantas no aquário, não tens? Então esse nível de CO2 da tua água não faz mal aos vivos. Deixa primeira essas 2 plantas que tens no aquário crescerem ou adiciona mais plantas e depois sim, coloca os vivos. abraço Citar
turuna Publicado: Julho 9, 2011 Publicado: Julho 9, 2011 Desculpem se não entendi bem o problema, mas altos níveis de CO2 são resolvidos agitando a água. A maneira mais fácil é um compressor com pedra porosa. Era esse o problema? Citar
Recommended Posts