Recommended Posts

Publicado

ola boa noite,

montei um aquário de 220 litros e fiz o teste de co2 ,o resultado foi que no teste mostrou um amarelo muito fraco verifiquei no panfleto do teste e dizia que esta-va demasiado alto.

que posso eu fazer para diminuir o co2.

o aquário ainda so tem um tronco de sobreiro e 2 plantas .

Publicado:

Boas! Podes baixar a quantidade de bolhas de co2 que sai do difusor. Mas tens poucas plantas, assim é menos co2 que absorvem e o restante fica na água e isso pode afectar a sua fauna. Lembrando que tens de desligar o co2 há noite, quando fores desligar a luz do aqua.

Publicado: (editado)

eu por acaso deixo sempre o meu co2 ligado quer de dia quer de noite ou ta mal quais as consequencias disso?

Boas! Quando a luz do teu aquário está ligada, as plantas absorvem o co2 e libertem oxigénio. Quando a luz está apagada é ao contrário, elas absorvem o oxigénio e libertem co2. Agora repara, teres o co2 ligado há noite mais o co2 que as plantas libertem... é muito co2 na água. Isto chama-se fotossíntese. Este excesso de co2 pode matar os teus peixes por isso é melhor desligares o co2 há noite.

Editado por MiguelAndradeAndrade
Publicado:

obrigado pelas respostas mas também não expliquei bem a situação, o mal não é ter aqueles sistemas de co2 no aquário tanto caseiro como profissional,a minha propria agua que tenho para por no aquario é que ja tem o co2 demaziado alto ,fica aqui os parametros dostestes que fiz da agua:

PH=5,5

GH=2

KH=3

NITRATOS=0

NITRITOS=0

AMONIA=0

co2=como referido no teste da "SERA" deu um tom amarelo muito fraco.

agora queria saber se com estes parametros o co2 nao afecta a os peixes e as plantas.cumprimentos

Publicado:

obrigado pelas respostas mas também não expliquei bem a situação, o mal não é ter aqueles sistemas de co2 no aquário tanto caseiro como profissional,a minha propria agua que tenho para por no aquario é que ja tem o co2 demaziado alto ,fica aqui os parametros dostestes que fiz da agua:

PH=5,5

GH=2

KH=3

NITRATOS=0

NITRITOS=0

AMONIA=0

co2=como referido no teste da "SERA" deu um tom amarelo muito fraco.

agora queria saber se com estes parametros o co2 nao afecta a os peixes e as plantas.cumprimentos

Boas! O pH está muito baixo, a tua água está acida!!

Publicado:

Boas

O teu PH está muito baixo. Se calhar devido ao nível de concentração de CO2,penso eu! Penso que os troncos também baixam o PH!

Usa decalcite para fazeres subir o PH.

Tens plantas no aquário, não tens? Então esse nível de CO2 da tua água não faz mal aos vivos. Deixa primeira essas 2 plantas que tens no aquário crescerem ou adiciona mais plantas e depois sim, coloca os vivos.

abraço

• 2 semanas depois...
Publicado:

Desculpem se não entendi bem o problema, mas altos níveis de CO2 são resolvidos agitando a água. A maneira mais fácil é um compressor com pedra porosa.

Era esse o problema?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!