Recommended Posts

Publicado

Olá MAlta.

Presicava de algum apoio, embora o Vlad e o Durate já me terem dado algum, keria k me ajudassem a escolher o peixe para meter num aquário de 20 L. Foi-me dado, e keria avançar com uma coisa deste género em vez de entrar logo de cabeça nos grandes.

Espero por "grandes" ideias

Um Abraço

h20_flipper

Publicado:

Pois é malta, tou num dilema. Tou a ver que o mundo dos aqua é grande.

Conheço pouco e tou a ver que fico um pouco limitado a nível dos peixes.

Não sei o k fazer, nem sei bem o k comprar.

Bem, espero pelas vossas variadas, e sábias opiniões.

Um abraço

h20

Publicado:

Boas,

num aquario de 20L e muito limitado o espaço, tens que pensar muito bem nos peixes e nas plantas...

Por ex:

Se quiseres fazer um aquario com muitas plantas vais ter que por peixes mais pequenos ainda, porque tens que ter espaço para eles nadarem...

Peixes aconsellhava-te molly´s, guppy´s, uns colisas, ottos, etc....

Plantas, pede ajuda aos expert´s! :wink:

Espero ter ajudado! :?

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Publicado:

Eu, num aqua de 20 litros punha um betta.

Jacinto

Publicado:

Boas,

podes sempre colocar um killi, dão-se bem em aquas pequenos não é necessário filtro porque para esse aqua não tou a ver muito mais

(Editado) Podes sempre te inscrever na APK e eles oferecemte um casal de killis de borla com a inscrição

APC #173

Publicado:

pois dentro dos killies encontranse variedades muito bonitas, e faceis.

Nem me tinha ocorrido.Caracois compranse normalmente pelo nome de pomaceas.

Publicado:

não sei qual o problema dos novos membros em escrever o sitio onde se encontram...

uns tanichtys albonubes penso que não era ma escolha... poupavas no termostato

se fores de perto posso te oferecer alguns

Um Abraço

Publicado:

Obrigado a todos pelo vosso apoio e opiniões.

Tive a vasculhar alguns sites e vi estes: Colisa lalia. O k acham??

Publicado:

Oi

Como não mencionas qual o equipamento que tens, para além do aquário, e qual o tipo de água que dispões, torna-se difícil dar-te conselhos.

Mas, partindo do princípio que tens também um aquecedor, filtro e iluminação, e que a água que dispões tem o pH entre 6,5 e 7,5, aconselhava-te o seguinte setup:

Fauna:

1 Betta macho - para dar beleza ao aquário

1 ou 2 Corydora - para tratarem da comida em excesso

1 SAE (Comedor de algas siames) - equipa de limpeza 1

3 Caridina Japónica - equipa de limpeza 2

Flora

Anubias nana ou Feto de Java

Decoração

1 tronco pequeno

Pedras qb

Cascalho qb

Manutenção

Trocas de água - 15%/semana

Limpeza do filtro - 2 em 2 meses

Limpeza de vidros - sempre que necessário

Seria um aquário simples e com poucas exigências. Mas também em 20 litros e com pouca experiência não vais querer montar um nano reef.

Saudações

Pedro Dourado

Publicado:

Obrigado Pedro.

O Ph da minha água axo k é de 6,5. É um aqua que tem um filtro biológico na tampa. Aquecedor ainda não tenho.

Kanto aos peixes e a fauna, axo k é uma hipoteses a considerar.

Brigadao pelo conselho.

h20

Publicado:

Ois tass :D

Isso como tem filtro a coisa até que nem está muito má :D

Podes meter ai pa dentro tudo o que for peixinhos pequenos, tetras é muito porreiro, arranjares uns 10 cardinais fica louco :D

Depois podes tambem arranjar uns 2 ou 3 otocinculos que é para limpar as algas e são peixes tambem pequenos. Dois ou 3 coridoras e pronto não estou a ver assim muito mais peixe. Depois vais ter de mudas parciais de água todas as semanas, 1 ou kisá mais vezes até.

É muito pouca água e a comida e a cáca dos peixes irá fazer os nitratos e essas porcarias todas subirem rápido. Para ajudar nisto tambem conver teres algumas plantas. Mete plantas de crechimento rápido para aquilo ficar tudo atestado de plantas heeh tipo matagal :D Sempre ajuda no tratamento da água. Ou então mete uma ou duas anubias nanas á frente e uma ou outra mais farfalhuda atraz, mas realmente o melhor seria muitas plantas para que as condições da água focem as melhores :D

Quando poderes já sabes, compra um big aqua que é o que rende :D

Só doi no enicio, quando se está a comprar o material todo, depois não tens quaze custos nenhuns a não ser mudas de água, a luz e a comida claro :D

Porta-te

;)

wassuuup