elefante11 Publicado Junho 26, 2011 Publicado Junho 26, 2011 ola pessoal eu chamo-me joao e tenho 15 anos e acho que e a altura ideial para começar no mundo da aquariofila e queria saber todo sobre com montar um aquario e ja tenho um aquario de 70l com filtro iluminaçao termostato e por favor ajudem-me na contruçao do meu aquario de agua doce que pretento por plantas naturais e varia fauna que mais tarde indicarei e pretendo usar areao fino e substracto fertil o que aconselham? -gostava de saber quando dinheiro gasto em electricidade -preciso de bomba de ar -quantos peixes posso por no aquario -posso apanhar pedras no chao em vez de comprar -tenho de ferver o areao,as pedras e o tronco -posso ter camarões -quando as plantas estao muito grandes o que e que eu faço para plantas ficarem pequenas estas sao as minhas duvidas obrigado vou comprar o aquario sabado os peixes que vou meter sao -2 colisa italia (casal) -4 barbo tigre (2 machos e 2 femeas) -2 ramezi (casal) - 3 corys (1 macho e 2 femeas) Citar
BrunoFrancisco Publicado: Junho 26, 2011 Publicado: Junho 26, 2011 Faz o ciclo primeiro antes de pores os peixes. Não cometas o erro de comprar logo peixes. Quando escolheres toma em atenção o tamanho com que vão ficar... Compra guppys, mollys, por aí. Ferve as pedras que apanhares e não te esqueças de ver se são salgadas. Para veres, lava bem a pedra e depois seca-a bem, depois mete-lhe um bocado de vinagre se borbulhar não metas no aquário, é calcária, vai-te mexer os niveis da água. Bomba de ar não precisas, é decorativo a única vantagem é fornecer oxigénio à agua mas para isso tens o filtro que movimenta em principio o suficiente. Quanto ao número de peixes tem em atenção a regra de 1 litros para cada centimetro de peixe em adulto (terás de saber o quanto atingem em idade adulta). Ferve as pedras, troncos, areao. Abraço Citar
elefante11 Publicado: Junho 26, 2011 Autor Publicado: Junho 26, 2011 muito obrigado mas eu n gosto de viviparos Citar
alvarenga Publicado: Junho 26, 2011 Publicado: Junho 26, 2011 Boas noites o que aconselham?-gostava de saber quando dinheiro gasto em electricidade - Num aquário desse tamanho não vais sentir, eu não notei nada no consumo com um de 100l -preciso de bomba de ar - Não precisas -quantos peixes posso por no aquario - 1cm de peixe por litro de água -posso apanhar pedras no chao em vez de comprar - cuidado com as pedras calcarias fazem subir o ph -tenho de ferver o areao,as pedras e o tronco - convém ferver tudo -posso ter camarões - Se não tiveres peixes que os comam -quando as plantas estao muito grandes o que e que eu faço para plantas ficarem pequenas -podar Penso que a tua opção de peixes vai dar problemas, de agressividade. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
elefante11 Publicado: Junho 27, 2011 Autor Publicado: Junho 27, 2011 entao o que devo subestituir Citar
Recommended Posts