Diogo Amaral Publicado: Setembro 26, 2011 Autor Publicado: Setembro 26, 2011 Ahhh e acabei de me lembrar agora, vê a ultima montagem do FAAO, ele teve n sei qt tempo com o layout a seco à espera de plantas. É o "One Step Closer" ? Citar
Vasco Ferreira Publicado: Setembro 28, 2011 Publicado: Setembro 28, 2011 É esse mesmo! Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
warman98 Publicado: Outubro 4, 2011 Publicado: Outubro 4, 2011 (editado) Não!!!vais estragar tudo, para tapete para parecer mais natural mete parvula e não cuba! Podes fazer um plantado muito bom mas o que tu queres é tapete com parvula não cuba. E por debaixo dos troncos umas echinodorus e talvez umas lotus. Vê este aquário do FAAO è isto que tu queres fica bastante melhor acredita, olha para o tapete, é claro que o teu não vai ser igual até não tinha piada, mas vê o que eu apontei. Mas equipamento e paciência e trabalho tens tudo 5* parabéns. Abraço Editado Outubro 4, 2011 por warman98 Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
gmmartins Publicado: Outubro 4, 2011 Publicado: Outubro 4, 2011 Viva, a planta tapete no aqua do FAAO não me parece ser Eleocharis parvula mas sim Echinodorus tenellus. abraço, GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
warman98 Publicado: Outubro 6, 2011 Publicado: Outubro 6, 2011 Viva, a planta tapete no aqua do FAAO não me parece ser Eleocharis parvula mas sim Echinodorus tenellus. abraço, GM Toda a razão erro meu hehehe peço desculpa Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Diogo Amaral Publicado: Outubro 7, 2011 Autor Publicado: Outubro 7, 2011 Boas, No principio era para ser parvula mesmo mas devido a uma má experiência com essa planta decidi trocar pela cuba... Agora quero saber os prós e contras de cada planta... Cumprimentos, Diogo Citar
gmmartins Publicado: Outubro 7, 2011 Publicado: Outubro 7, 2011 Olá Diogo, A cuba é uma ávida consumidora de CO2 (e não de luz como muita gente pensa). Se conseguires meter muito CO2 e garantir uma boa distribuição do mesmo não tens qualquer problema. Ou seja, é preciso que a circulação de água no aquário leve o CO2 para o fundo onde está a planta (aliás como com qualquer planta de tapete). É uma planta com uma taxa de crescimento média - rápida é a glosso. A Eleocharis parvula é basicamente a mesma coisa mas um pouco mais lenta talvez e também não precisa de tanto CO2 como a cuba IMO. Talvez seja por isso um pouco mais fácil de manter. Na minha experiência, substratos com uma granulometria muito pequena ajudam na sua propagação. Contras? não há nenhum... é uma questão de gosto. As duas são boas para começar com dry-start. Abraço, GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
Recommended Posts