limpeza do aquario


tina87

Recommended Posts

olá a todos!!

Quero iniciar-me na aquarofilia, mas quero faze-lo com consciencia.E por isso acho que nos proximos tempos vao ver-me por aqui a fazer muitas perguntas :)

Comprei agora um aquario em segunda mão que vem bastante sujinho, já sei que não posso lava-lo com deterjente mas não sei com o que posso lavar.

quanto ao termostato bomba de ar e filtro interno como não posso ferve-los como posso fazer para lavar e desinfectar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Se realmente queres desinfectar tudo existe uns líquidos próprios para isso nas lojas de aquariofilia , se não podes lavar com água e sal , assim já deve ficar limpo.

Eu quando quero limpar alguma coisa levo para a banheira e ligo a água quente e para desinfectar ponho com água e sal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vinda ao forum e a este excelente hobby que nos cativa a todos. O aquário basta lavar com agua corrente com um pano novo não abrasivo e que não largue pelo ou então podes utilizar um íman convencional de aquário para remover as algas se for caso disso. Quanto ao equipamento o termostato limpa com um pano húmido a sujidade deve desaparecer cuidado para não partir, não vejo necessidade de desinfectar, bomba de ar compra tubos de ar novos e uma pedra difusora não utilizes a velha pode ter algas incrustadas e pode estar um pouco entupida e o filtro desmontas e tiras as matérias filtrantes que iras substituir por novas que encontras em qualquer loja que tenha artigos para aquários, eu aconselhava a comprares esponjas cerâmicas e lã de vidro se couber dentro do filtro para teres filtragem mecânica e biológica, as restantes peças do filtro limpas muito bem vês se tem porcaria nas pás do filtro e se quiseres o desinfectar podes experimentar a deixa-lo de molho com agua e sal ou então cloro, depois retiras e passas bem por agua corrente para não deixar resíduos. Acho que é tudo quanto a limpeza as outras duvidas logo colocas conforme tiveres duvidas, nunca inventes pergunta sempre que é melhor e a malta aqui é parreira vão ajudar-te com certeza. Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Se realmente queres desinfectar tudo existe uns líquidos próprios para isso nas lojas de aquariofilia , se não podes lavar com água e sal , assim já deve ficar limpo.

Eu quando quero limpar alguma coisa levo para a banheira e ligo a água quente e para desinfectar ponho com água e sal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja sabia da existencia desse produto mas não sabia até que ponto seria necessario estar a comprar esse produto para lavar o aquario.

Agora já sei que posso lavar com agua e sal :)

Obrigada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vinda ao forum e a este excelente hobby que nos cativa a todos. O aquário basta lavar com agua corrente com um pano novo não abrasivo e que não largue pelo ou então podes utilizar um íman convencional de aquário para remover as algas se for caso disso. Quanto ao equipamento o termostato limpa com um pano húmido a sujidade deve desaparecer cuidado para não partir, não vejo necessidade de desinfectar, bomba de ar compra tubos de ar novos e uma pedra difusora não utilizes a velha pode ter algas incrustadas e pode estar um pouco entupida e o filtro desmontas e tiras as matérias filtrantes que iras substituir por novas que encontras em qualquer loja que tenha artigos para aquários, eu aconselhava a comprares esponjas cerâmicas e lã de vidro se couber dentro do filtro para teres filtragem mecânica e biológica, as restantes peças do filtro limpas muito bem vês se tem porcaria nas pás do filtro e se quiseres o desinfectar podes experimentar a deixa-lo de molho com agua e sal ou então cloro, depois retiras e passas bem por agua corrente para não deixar resíduos. Acho que é tudo quanto a limpeza as outras duvidas logo colocas conforme tiveres duvidas, nunca inventes pergunta sempre que é melhor e a malta aqui é parreira vão ajudar-te com certeza. Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigada pelo esclarecimento,agora sim vou começar com a limpeza do meu aquario que espero dentro de um ou dois meses esteja lindo e cheio de vida.

Mas para isso vou contar com a ajuda dos membros deste excelente forum porque eu não "pesco" muito disto. :)

E também não me quero por a inventar porque quero muito que corra tudo bem e que os meus futuros peixinhos tenham uma vida longa e saudavel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Para teres os peixinhos saudáveis,têns que ler muito

e bem,sobre o Ciclo do Azoto,depois teres muita mas

muita calma,a preça e enimiga da prefeição,agora muita

sorte,e calma,há bém vinda ao Mundo dos peixes.

Comp: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Alvaro ja tive a ler sobre isso e sim vai ser um processo um pouco demorado.Até porque ainda me falta comprar algumas coisa como filtro externo areao e substrato pois quero ter umas plantinhas no aquario e não gosto de ver as de plastico.

O meu marido é que está cheio de pressa de ver os peixinhos no aquario mas eu prefiro fazer as coisa devagar mas bem.

Até porque depois não ia ter piada nenhuma estar a ver os peixes morrer, mais vale ter paciencia.

mas pelo menos o aquario ja esta todo limpinho :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.