bruno silva82 Publicado Junho 23, 2011 Publicado Junho 23, 2011 boas pessoal. isto dos aquarios tem muito k se lhe diga tenho um aqua de 200L plantado estava tudo a correr bem quando as algas apareceram em força e estragaram tudo mas isso ja ta mais ou menos sob controlo. o k k acontece á uns tempos comprei duas colisas lalya (casal) e queria saber se estes bixos sao agressivos isto pk, porque assim sem mais nem menos desapareceram-me 4 comedores de algas chineses, agora das 3 uma ou morreram e estao la no meio das plantas e nao os vejo e ja me fartei de procurar ou a fazer o tps a mangueira chupou os bixos ou entao as colisas os comeram so me admira serem logo os 4 comedores de algas k desapareceram o resto esta la tudo e logo agora k precisava tanto deles com a praga de algas k tenho. outra coisa desde k comprei essas colisas noto algumas plantas a ficarem amareladas vou a ver e estao cortadas pelo toro sera k elas (colisas) fazem isso? é k nao sei pk so tenho notado esses acontecimentos desde k comprei esses peixes mas tambem pode ser quincidencia, ja agora k aki estou os meus fetos de java k tenho nos troncos nao se desenvolvem as folhas estao cheias de rebentos novos akilo é uma coisa parva acho k ainda me vou dedicar a venda dessa planta sera por isso k elas nao crescem devo cortal-los ou deixo estar. desculpem la tanta problema (e nao sao todos) visto k tambem tenho um filtro sun sun k quando dou a bomba para ferrar o filtro na parte onde sai a augua porificada vem cheio de lixo nao sei pk akilo ta a deixar passar a porcaria e tenho as mangeuiras bem ligadas no "IN" e no "OUT" se alguem me poder ajudar agradeço abraço a todos e força nisso Citar
cpn Publicado: Junho 23, 2011 Publicado: Junho 23, 2011 Isso do lixo pode ser daquela ligação que tem entre o filtro e a parte de cima onde ligas os tubos , uso sempre aquela coisa para limpar os tubos etc ai também para ficar tudo a 100% Em relação aos camarões , podem ter sido comidos por peixes sim . Em relação ao resto deixar que mais alguem te ajude Good Luck ! Citar
bruno silva82 Publicado: Junho 23, 2011 Autor Publicado: Junho 23, 2011 ola amigo uma correçao nao sao camaroes sao comedores de algas chineses acho k se chamam siamensis ou ansistrus Citar
cpn Publicado: Junho 23, 2011 Publicado: Junho 23, 2011 Olá , peço desculpas , li mal essa parte ;z Então não sei de facto , em relação ao filtro verifica se não será de teres sujidde nessa parte que liga os tubos ao filtro . Citar
Recommended Posts