Bruno Barreiros Publicado Fevereiro 2, 2005 Publicado Fevereiro 2, 2005 Caros, Gostaria de ouvir as vossas opiniões. Tenho um aqua de 62x30x33 (o standard da aqua...), +- 60L bruto, com a iluminação de origem, ou seja, apenas 1 lâmpada de 15W de 50cm. Estou a pensar meter esta calha: http://www.planetanimal.net/loja/homelojap...narea=Compactas Esta calha traz duas lâmpadas, cada de 36W, ou seja iria fizar com 72W. Não será demasiada iluminação para o meu aqua? Estou à espera de mudar a iluminação para passar a produzir CO2. Agradeço os vossos comentários. Bruno P.S: Relativamente à descida de PH provocada pelo injecção de CO2, como posso controlar isso? Sei que se metermos a pedra difusora mais no fundo o ph desce mais rápidamente, mas tenho de andar sempre a fazer testes de ph para descer ou subir a pedra? Citar Abraço, Bruno Barreiros
xic0 Publicado: Fevereiro 2, 2005 Publicado: Fevereiro 2, 2005 na minha opiniao vais ficar com uma boa iluminação e vais poder ter no aquario qualquer planta que queiras. Em relação ao c02 penso que a descida nao será muito grande. no meu caso nem ocorreu. Citar xico
Bruno Barreiros Publicado: Fevereiro 2, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2005 Xico obrigado pela resposta, tens a pedra mais ou menos a meio da profundidade do aqua (a difusora do CO2)? Citar Abraço, Bruno Barreiros
Pedro Saúde Publicado: Fevereiro 2, 2005 Publicado: Fevereiro 2, 2005 O que eu aconselho e por experiência própria é colocada a meio e ir medindo o PH nos primeiros dias e depois é só subir ou descer consoante o valor de PH que pretendas. Mas não te esqueças que no primeiro dia a produção de CO2 é maior, mas depois estabiliza. Boa sorte Citar Pedro Saúde
Bruno Barreiros Publicado: Fevereiro 2, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2005 lá tenho eu de andar com o teste de ph atrás...vou produzir CO2 caseiro...tenhod de controlar bem a coisa para não ter surpresas Citar Abraço, Bruno Barreiros
Recommended Posts