Recommended Posts

Publicado

Caros,

Gostaria de ouvir as vossas opiniões. Tenho um aqua de 62x30x33 (o standard da aqua...), +- 60L bruto, com a iluminação de origem, ou seja, apenas 1 lâmpada de 15W de 50cm.

Estou a pensar meter esta calha: http://www.planetanimal.net/loja/homelojap...narea=Compactas

Esta calha traz duas lâmpadas, cada de 36W, ou seja iria fizar com 72W. Não será demasiada iluminação para o meu aqua? Estou à espera de mudar a iluminação para passar a produzir CO2.

Agradeço os vossos comentários.

Bruno

P.S: Relativamente à descida de PH provocada pelo injecção de CO2, como posso controlar isso? Sei que se metermos a pedra difusora mais no fundo o ph desce mais rápidamente, mas tenho de andar sempre a fazer testes de ph para descer ou subir a pedra?

Abraço,

Bruno Barreiros

Publicado:

na minha opiniao vais ficar com uma boa iluminação e vais poder ter no aquario qualquer planta que queiras. Em relação ao c02 penso que a descida nao será muito grande. no meu caso nem ocorreu.

xico

Publicado:

O que eu aconselho e por experiência própria é colocada a meio e ir medindo o PH nos primeiros dias e depois é só subir ou descer consoante o valor de PH que pretendas.

Mas não te esqueças que no primeiro dia a produção de CO2 é maior, mas depois estabiliza.

Boa sorte

Pedro Saúde

Publicado:

lá tenho eu de andar com o teste de ph atrás...vou produzir CO2 caseiro...tenhod de controlar bem a coisa para não ter surpresas

Abraço,

Bruno Barreiros

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!