Sparus Publicado Fevereiro 2, 2005 Publicado Fevereiro 2, 2005 Boas, Preciso de conselhos no que diz respeito ao seguinte: Tenho um aquário com 100 x 50 x 60 equipado com uma calha em alumínio com duas lampadas: 1 power-glo 30" 25W + 1 flora-sun 30" 25W. Já me têm dito que esta iluminação é muito fraca para este aquário e eu concordo pois as plantas não se estão a aguentar e eu penso que a iluminação é a principal causa. Assim, e tendo em conta que este aquário é tapado, que lâmpadas me aconselham para esta calha de modo a ter uma iluminação suficiente. Obrigado João Citar
Vlad Publicado: Fevereiro 2, 2005 Publicado: Fevereiro 2, 2005 Eu diria Flora + Power, mas isso já tu tens. Parece-me que o tamanho das calhas é curto. Não consegues montar mais uma calha? É esquisito, mas eu montei no meu. Outra coisa que reparei é que enquanto não pus CO2 não houve iluminação que resolvesse a falta de crescimento das plantas. Vlad! Citar Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
Sparus Publicado: Fevereiro 2, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2005 Pois Vlad, mas CO2 eu tenho, o problema está mesmo na iluminação... E não consigo por mais calhas pois o aquário leva uma tampa que fica por cima da calha existente e não permite colocar mais nenhuma. Assim, a minha única solução passa pelas lâmpadas em si. Não sei o que fazer Abraço Citar
LondonDragon Publicado: Fevereiro 2, 2005 Publicado: Fevereiro 2, 2005 Pois Vlad, mas CO2 eu tenho, o problema está mesmo na iluminação...E não consigo por mais calhas pois o aquário leva uma tampa que fica por cima da calha existente e não permite colocar mais nenhuma. Assim, a minha única solução passa pelas lâmpadas em si. Não sei o que fazer Abraço Yeah eu tenho o mesmo problema com a minha calha! tambem queria colocar lampadas mais fortes mas a calha nao permite! mas a plantas com a introdução de CO2 estão a cresçer bem neste momento! Citar
Pedro Saúde Publicado: Fevereiro 2, 2005 Publicado: Fevereiro 2, 2005 Pois eu não sei como é as vossas calhas mas eu solucionei o meu problema com isto: http://www.hagen.com/uk/aquatic/sub_catego...AT=1&SUBCAT=105 Existe com varias (1,2ou3) e com varias potências. espero ajudar Citar Pedro Saúde
paulo duarte Publicado: Fevereiro 2, 2005 Publicado: Fevereiro 2, 2005 Outra solução é optar por plantas pouco exigentes Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
Vlad Publicado: Fevereiro 2, 2005 Publicado: Fevereiro 2, 2005 Pois Vlad, mas CO2 eu tenho, o problema está mesmo na iluminação... E não consigo por mais calhas pois o aquário leva uma tampa que fica por cima da calha existente e não permite colocar mais nenhuma. Assim, a minha única solução passa pelas lâmpadas em si. Não sei o que fazer Abraço Hmmmm... o melhor que te posso dizer é que eu furei a galeria do meu aquário para lhe colocar mais luz, juntando-lhe mais uma lâmpada. O sistema que comprei (não sei se é o mesmo do Pedro Saude) não é uma calha fixa, é como se fossem só as pontas da calha onde entra a lampada. Com isso, um par de braçadeiras e um ligeiro bricolage, resolvi o problema da luz... se já tens o CO2, a coisa torna-se mais complicada. Queres umas fotos do sistemas que estou a falar? Só precisas do espaço suficiente para haver uma lâmpada, pode ser que te safe. Vlad! Citar Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
Sparus Publicado: Fevereiro 2, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2005 Boas, Sim Vlad, umas fotos ajudavam... se não der trabalho. Obrigado Abraço João Citar
Pedro Saúde Publicado: Fevereiro 3, 2005 Publicado: Fevereiro 3, 2005 É isso mesmo Vlad, são apenas os casquilhos estanques e o balastro está em separado que pode ser colocado dentro do móvel. Na minha tampa não foi necessário cortar nada e alem de poder adicionar mais duas lâmpadas foram de tamanho superior indo de ponta a ponta da tampa. Essa solução traz uns apliques próprios para segurar as lâmpadas abraço Citar Pedro Saúde
LondonDragon Publicado: Fevereiro 3, 2005 Publicado: Fevereiro 3, 2005 Yeah, umas fotos ou uns diagramas ajudava pessoal! Obg Citar
Pedro Saúde Publicado: Fevereiro 3, 2005 Publicado: Fevereiro 3, 2005 ok vou aranjar Citar Pedro Saúde
Pedro Saúde Publicado: Fevereiro 5, 2005 Publicado: Fevereiro 5, 2005 Conforme prometido. A minha tampa "A-3530 Light~Glo Single Canopy - 80 cm" O Kit de lampadas "A-1574 Hagen Electronic Ballast Double - 30 W" a fota da montagem o balastro encontra-se dentro do armario por de baixo do aqua. Com isto espero ter ajudado Boa sorte abraço Citar Pedro Saúde
Recommended Posts