TiagoAntunes Publicado Junho 21, 2011 Publicado Junho 21, 2011 (editado) Boas tardes... Iniciei-m á pouco mais de 1 mes na aquariofilia, tenho um aquario de 100 litros e tou com o meu primeiro problema!!! Tinha 6 Neons e ja so tenho 1, tudo isto no espaco de 3 dias!!! Primeiro 1 dpoix 2 e agora mais 2... Sao completamente devorados Penso ke seja incompatibilidade com alguma especie mas nao csg saber qual!! Tudo isto acontece durante a noite, durante o dia nao csg encontrar uma unica especie mais agressiva... Tenho: 2 - Tetra 2 - Tetra Fantasma 1 - Beijador 1 - gorami 1 - paraiso 6 - neon (tinha) 2 - espadas Tudo isto comecou a acontecer depoix de comprar + 2 neon, 1 gorami, 1 paraiso e o beijador. Editado Junho 21, 2011 por TiagoAntunes Citar
Delvecchio Publicado: Junho 21, 2011 Publicado: Junho 21, 2011 Claramente o problema estará nesses três últimos peixes: Gorami, Paraiso ou Beijador. O Gorami penso que não, eu aposto no Paraíso. Citar
Geada Publicado: Junho 21, 2011 Publicado: Junho 21, 2011 Sou da mesma opinião, se queres ter um comunitario com espécies de cardume pequenas como tetras no teu caso neon não coloques o peixe paraiso. Olha as caracteristicas do peixe paraiso: Características: Peixe muito resistente, indicado para lagos de jardim pois tolera baixas temperaturas. Vive bem em praticamente todos os ambientes e é indicado para iniciantes. É capaz de respirar pelas brânquias, mas principalmente atráves do labirinto (estrutura finamente vesicularizada que serve para absorver ar atmosférico e liberá-lo diretamente na corrente sanguínea). É muito territorialista e deve ser a última espécie a ser inserida caso o aquário seja comunitário, mas não deve ser inserido com espécies mais pequenas como tetras. Pode viver com peixes grandes desde que os mesmos não sejam agressivos. São inteligentes e nem um pouco medrosos. Inclusive adoram saltar para fora d'água para pegarem insetos, por isso o aquário deve ter tampa. São capazes de ficar algum tempo fora d'água, desde que tenham seus corpos umedecidos. É considerado uma espécie invasora capaz de causar impactos ambientais graves. É comumente usado como alimento vivo devido a sua intensa capacidade reprodutiva. Isto é uma espécie das mesma família dos betta combatente a única diferença no comportamento é que podes manter em conjunto mais do que um macho, o gurami beijador também tem alguma tendência a ser agressivo da experiência que tenho com este peixe mas estou mais inclinado para o paraíso. Citar
crush Publicado: Junho 21, 2011 Publicado: Junho 21, 2011 O Paraíso é de facto um pouco agressivo e pode ele ter sido a causa do desaparecimento dos peixes... Atenção que o Gourami e o Beijador são peixes que crescem bastante! O primeiro pode atingir os 70 cm e o segundo 30, sendo recomendável um aquário mínimo de 800 e 400 litros para cada um deles, respectivamente... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Recommended Posts