A. Ferreira Publicado Junho 21, 2011 Share Publicado Junho 21, 2011 Viva, Caros foristas, vou receber no próximo FDS uns camarões Red Cherry, a minha dúvida é onde colocá-los... Preferencialmente gostava de colocá-los num novo áqua, mas receio que não fique ciclado a tempo mesmo que o monte hoje usando água proveniente do comunitário, julgo que como o filtro será novo os camarões não devem resistir, certo? A alternativa será colocá-los numa maternidade no comunitário ou num outro áqua que pretendo limpar assim que o novo fique ciclado. Como o áqua velho tem algum lixo/detritos tenho receio que os bicharocos apanhem alguma doença, pois já li algures por aqui que ficam frágeis em aquários com alguns detritos, certo? Apelo à vossa ajuda no sentido de encontrar a melhor solução. Obrigado antecipadamente. Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Junho 21, 2011 Share Publicado: Junho 21, 2011 Eu colocava na maternidade (caso seja daquelas de rede) com um pouco de substrato no fundo. Os red cherry costumam ser resistentes, mas se o aquario não está ciclado é melhor não arriscar. Ja mediste os parametros do aquario novo? Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Junho 21, 2011 Autor Share Publicado: Junho 21, 2011 ... Ja mediste os parametros do aquario novo? Viva, Ainda nem o montei... Acho que o melhor é fazer como dizes, não quero ter perdas Já basta a viagem de 300 km que vão fazer... e com este calor... Brigado! Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Junho 21, 2011 Share Publicado: Junho 21, 2011 Pois então esquece lá colocar no aquário novo. Para red's não é preciso muitos cuidados, mas os azares também acontecem, pois como se costuma dizer a pressa é enimiga da perfeição. Eu quando monto um aquário novo gosto de o deixar ciclar bem, normalmente 6 a 7 semanas , se tiveres guppies podes lá colocar alguns ao fim de alguns dias para ajudar no ciclo. Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Junho 21, 2011 Autor Share Publicado: Junho 21, 2011 Viva, Estive indeciso sobre o local correcto para retomar esta questão e optei por continuar o tópico neste local, peço antecipadamente desculpa se não foi esta a opção correcta. Adiante..., ainda sobre a questão da escolha pensei, se montando hoje o tal aquário + filtro novo, o áqua cheio com água provinda do aquário comunitário (já estável) e fazendo TPA's diárias de +/- 30/40% também com água do comunitário será seguro para os camarões? Teoricamente parece-me que sim uma vez que (acho) é quase como se estivessem no áqua comunitário e a este apenas acrescentasse mais um filtro (de cascata, neste caso), ou há inconvenientes que não estou a ver? Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sines Publicado: Junho 25, 2011 Share Publicado: Junho 25, 2011 (editado) Viva, Estive indeciso sobre o local correcto para retomar esta questão e optei por continuar o tópico neste local, peço antecipadamente desculpa se não foi esta a opção correcta. Adiante..., ainda sobre a questão da escolha pensei, se montando hoje o tal aquário + filtro novo, o áqua cheio com água provinda do aquário comunitário (já estável) e fazendo TPA's diárias de +/- 30/40% também com água do comunitário será seguro para os camarões? Teoricamente parece-me que sim uma vez que (acho) é quase como se estivessem no áqua comunitário e a este apenas acrescentasse mais um filtro (de cascata, neste caso), ou há inconvenientes que não estou a ver? Abraço, [/qu Nessas condições podes avançar,ainda por cima com red´s... São muito resistentes. Editado Junho 25, 2011 por sines Cumprimentos Luis Nobre Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts