Recommended Posts

Publicado

Eu estive a pensar em fazer um aquário de crs mas como isto aqui em Tomar cotuma ficar bastante quente no verão (picos de 44ºC) e visto que red crystals percisam da agua a 24º constante gostava de saber como todos fazem, ar condicionado? refrigeradores?

Publicado: (editado)

Boas,

Dependendo do tamanho do aquário há sempre umas ventoinhas (iguais as dos pc's, ou até mm as dos pc's) que podes colocar, eu tenho nos meus aquários, e com resultados bastante bons.

algo deste género:

aquaventiladors.jpg

Abraço

Editado por CaptainStuck
Publicado:

As ventoinhas são boas mas têm um incoveniente, fazem evaporar bastante água o que obriga a reposições regulares, e isso nunca me agradou pois ajuda a alterar os parametros.

Eu ja estive em tempos a investigar como fazer um DIY para um chiller com um THERMOELECTRIC COOLER PELTIER que normalmente se vendem para pc's, existem vários projectos na net com filtros hang on.

O problema é que acho aquilo ainda gasta alguma electricidade.

Podes ver um projecto com vários upgrades aqui.

Abraços

Publicado: (editado)

Boas,

Dependendo do tamanho do aquário há sempre umas ventoinhas (iguais as dos pc's, ou até mm as dos pc's) que podes colocar, eu tenho nos meus aquários, e com resultados bastante bons.

algo deste género:

aquaventiladors.jpg

Abraço

e isso baixa-te quantos graus C em quanto litros em comparação á temp ambiente?

Editado por paka23
Publicado:

e isso baixa-te quantos graus C em quanto litros em comparação á temp ambiente?

Dependendo da inclinação que dou as ventoinhas em relação à superfície da água, consigo baixar desde 1º a 4º, num aquário de 120 litros, com um refrigerador de 4 ventoinhas...

Abraços