Recommended Posts

Publicado

Tenho uma duvida quero montar um plantado de 300 lts mas quero só para camaroes

Poderei ter problemas com os fertelizantes?

CO2 posso usar como um plantado normal? ou afecta os camaroes?

Agradeço desde já a vossa ajuda pois nao encontro respostas claras

Obrigado

Publicado:

Boas.

Enquanto não chega a opinião de algum expert, posso te dizer que fertilizações e co2 não são muito aconselhados com muitos camarões, mas segundo as minhas pesquisas, porque também estou a iniciar um plantado o camarão mais fiável será o Red Cherry, mas espera por quem percebe mais disto que eu.

Cumprimentos

Paulo Conceição

Publicado:

Vamos ver se consigo responder corretamente.

O nível de tolerância a fertilizações e CO2 vai depender da espécie de camarões que escolheres.

Se fores para Reds, podes ter CO2 com alguns cuidados. Fertilizações já me parece mais difícil seja qual for a espécie pois julgo que todas elas são muito sensíveis a determinados elementos como o cobre que está presente nos Micros.

O problema do CO2 é que vai fazer flutuar o pH, situação que pode ser um grave problema para algumas espécies menos tolerantes.

Se houver alguma imprecisão, alguém com mais know-how que eu há-de aparecer :)

Publicado:

Vendo bem as coias

Manter um plantado nao é facil ter de respeitar a sensibilidade dos camaroes torna muito mais dificil.

Terei de optar por plantas de muito facil manutençao.

Publicado:

ou assumir e aceitar que elas vão demorar muito mais a cerscer como eu faço no Quiet Zone, onde tenho plantas, Reds e CRSs sem uma pinga de fertilizantes.

Podes sempre meter substrato fértil, como eu fiz. Tens é de ter muito cuidado com a forma como plantas os pés para não se misturar com a coluna de água.

Publicado:

Caros,

(um abraço especial para o Paulo Lisboa - já tenho as podas de Rotala Indica para ti :))

Não sei de teorias mas eu tenho muito CO2 (3bps) muito Elos K40, Fase 1 e 2 (ultimamente com o potassio nos limites) e ao mesmo tempo muitos red cherrys (demais!) e alguns 10 Caridinas Japonicas... e ando a comprar mais Caridinas quando os encontro nos classificados.

Creio que não há qualquer problema, desde que, como o Paulo diz, não deixes o PH flutuar muito (mesmo assim eu tenho valvula solenoide e o meu PH flutua obviamente um pouco durante o dia/noite).

Cumprimentos,

Pedro Rosa.

Pedro.

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)