Fábio Silva Publicado Fevereiro 2, 2005 Publicado Fevereiro 2, 2005 Será que estes projectores de 150W teram a mesma eficacia que as convencionais Hqi que são carissimas??? Comprei dois destes e estou a pensar adaptar-los ao meu aquario de 100 litros... Gostaria de saber se quem usa Hqi ou projectores em casa se nao costuma sair caro na conta ao fim do mês ja que as horas que as lampadas estão ligadas nao sao poucas... Citar Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Dick Dastardly Publicado: Fevereiro 2, 2005 Publicado: Fevereiro 2, 2005 Isso parece-me ser um foco de halogénio e não uma HQI... Tanto quanto sei isso não te serve de muito, mas alguém mais conhecedor que eu vai com certeza explicar-te melhor... Também creio que num aqua de 100l não compensa ter hqi. Citar
MotarSolitario Publicado: Fevereiro 2, 2005 Publicado: Fevereiro 2, 2005 Ola! Na minha opiniao, o que podes fazer e gastar umas croas e montar uma hqi apartir desse holofote de halogenio. Essa luz nao presta para aquario, em primeiro lugar porque produzem muito calor, em segundo lugar porque o expectro de luz nao e indicado. Depois porque so vai fazer com que te apareçam imensas algas. Eu ja tentei e desmontei. Essas luzes nao sao para muitas horas de funcionamento. Citar
Fábio Silva Publicado: Fevereiro 2, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2005 se alguem usa algo parecido conte-me a sua experiencia... Citar Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Nuno Antunes Publicado: Fevereiro 2, 2005 Publicado: Fevereiro 2, 2005 se alguem usa algo parecido conte-me a sua experiencia... Acho que não leste bem o que o MotarSolitario te disse... ele disse que já tinha usado... Depois porque so vai fazer com que te apareçam imensas algas.Eu ja tentei e desmontei. Essas luzes não (palavra corrigida) sao para muitas horas de funcionamento. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Fábio Silva Publicado: Fevereiro 2, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2005 Boas... descupa motarsolitário não tinha percebido bem... É sempre bom poder receber a vossa opinião,sem o forum ja tinha feito uma grande burrada... Mas como é que eu apartir deste holofote de halogénio montarei uma "HQi"?? Só se eu tenta-se fazer uma estrutura para eles e tentar adaptar umas lampadas adequadas...???é isso a que te referes? Citar Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Matos Publicado: Fevereiro 2, 2005 Publicado: Fevereiro 2, 2005 boas! ora bem, vindo do ramo das instalações elctricas, como é o meu caso, dir-te-ia para aproveitares a armadura e comprares so as lampadas de iodetos metalicos. sempre dá para poupares um bocadito! um dia destes ja procuro aqui nos catalogos dos fornecedores quanto ficam as lampadas de iodetos metalicos avulso! depois posto preços abraço Matos Citar http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=16634 tOdA a GeNtE qUeR sEr DEUS!!!
Dick Dastardly Publicado: Fevereiro 2, 2005 Publicado: Fevereiro 2, 2005 Mas ainda é preciso o balastro e o ignitor... Citar
Fábio Silva Publicado: Fevereiro 2, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2005 como é k é eese balastro e ignitor? Citar Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Tib25 Publicado: Fevereiro 2, 2005 Publicado: Fevereiro 2, 2005 Boas!! eu tenho dois focos desses n meu aquario d 200litros e ta tudo optimo!Tinha 1 e tava tudo bom,entao montei outro e as plantas adoram!Tenho um casal de discos e 3 corydoras e tbm tao optimus,os discus reproduzem Qt a algas n tenho,mudo uns 40litros agua p ai de 2em2 dias!!! Citar
Fábio Silva Publicado: Fevereiro 2, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2005 E ja os usas a quanto tempo??tens o aqua muito plantado? eu acho k tmb não custa nada esperimentar, mas tenho receio... Citar Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Fábio Silva Publicado: Fevereiro 3, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2005 Matos e Dick Dastardly acho k é disto k voces falam... http://svoiland.free.fr/bricolage.htm Estou a pensar montar como explica no site, mas se o Tib25 diz k não teve problemas, porque tambem não experimentar...?? Citar Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
jalves Publicado: Fevereiro 3, 2005 Publicado: Fevereiro 3, 2005 boas!ora bem, vindo do ramo das instalações elctricas, como é o meu caso, dir-te-ia para aproveitares a armadura e comprares so as lampadas de iodetos metalicos. sempre dá para poupares um bocadito! um dia destes ja procuro aqui nos catalogos dos fornecedores quanto ficam as lampadas de iodetos metalicos avulso! depois posto preços abraço Matos Cada lampada da Osram ronda os 35/40€! Citar Cpmts, João
Recommended Posts