Tiago Miranda Publicado Fevereiro 2, 2005 Publicado Fevereiro 2, 2005 Alguem m sabe informar se da para regular a quantidade de bolhas ...eh k a minha bomba da mts e eu n keria tantas assim... ja agora para k serve ekelas pecinhas verdes k vêm com o kit de tubagem? Citar Ex rato O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...
Vlad Publicado: Fevereiro 2, 2005 Publicado: Fevereiro 2, 2005 Boas Não sei se a tua bomba é regulavel, eu nunca vi nenhuma que fosse. Não faço ideia que peças são essas que falas, mas diversas vezes vêm com a bomba, Ts para dividir em dois tubos, peças de fixação vertical, etc. Depende do fabricante. Vlad! Citar Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
Carlos Valentim Publicado: Fevereiro 2, 2005 Publicado: Fevereiro 2, 2005 Não sei se essas peças são o que eu penso mas se tiver uma rodinha deve servir para o que tu queres e regular a intensidade de bolhas. Senão sempre podes comprar um adaptador desses num hipermercado qq. Normalmente serve para separar uma saida de ar em duas mas pode servir apenas para uma e regular o que queres. Citar Portal ciclideos.com
MotarSolitario Publicado: Fevereiro 2, 2005 Publicado: Fevereiro 2, 2005 ou para nao colocares a bomba em esforço podes utilizar um t com regulaçao. Citar
Tiago Miranda Publicado: Fevereiro 2, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2005 ya eu tenho essas pecinhas k acho k servem para juntar dois tubos... desapertei uma bekinhas as duas e sai menos bolhas...o ar sai todo ca fora...mas tenho medo k a agua suba pelo tubo e me enxarke o kuarto todo!!! embora a bomba esteja um pouco acima do nivel da agua... Citar Ex rato O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...
Carlos Valentim Publicado: Fevereiro 2, 2005 Publicado: Fevereiro 2, 2005 Para esse problema tambem hà umas peças que se colocam depois do tal regulador e que serve mesmo para não deixar a água passar para o lado da bomba.. isto é só abre num sentido. Citar Portal ciclideos.com
Tiago Miranda Publicado: Fevereiro 2, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2005 tudo bem...vou ver se compro e dpois digo kk coisa...mais uma vez obg... Citar Ex rato O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...
MotarSolitario Publicado: Fevereiro 2, 2005 Publicado: Fevereiro 2, 2005 exacto sao valvulas de nao retorno, muito uteis Citar
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 2, 2005 Publicado: Fevereiro 2, 2005 Vivas. Existem uma peças (são baratas) que se chamam valvulas de retenção... Basta instalares essa peça e não tens com que te preocupar relativamente a teres o quarto encharcado...se porventura faltar a luz a água pode retornar ao tubo so até a respectiva valvula não passando daí... E outros que tais (posts, este foi só um exemplo)... Nem é preciso ir tão longe... Desde que a peça em T esteja acima do nível da água do aquário nunca há-de sair por lá a água. Só se arranjarem maneira de por a bomba a funcionar ao contrário, ou seja, a sugar em vez de enviar ar (isto num regime contínuo ), e mesmo assim iria sugar o ar pela abertura exposta ao ar e não pelo tubo mergulhado no aquário. Espero ter ajudado. Cumprimentos. Luís Fortunato PS: Pessoal, não quero com isto dizer que estão errados, muito pelo contrário, até é mais segura a utilização da válvula anti-retorno. Mas há outras maneiras menos dispendiosas de resolver o problema. Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts