Recommended Posts

Publicado

Alguem m sabe informar se da para regular a quantidade de bolhas ...eh k a minha bomba da mts e eu n keria tantas assim... ja agora para k serve ekelas pecinhas verdes k vêm com o kit de tubagem? :P

Ex rato

O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...

Publicado:

Boas

Não sei se a tua bomba é regulavel, eu nunca vi nenhuma que fosse. Não faço ideia que peças são essas que falas, mas diversas vezes vêm com a bomba, Ts para dividir em dois tubos, peças de fixação vertical, etc. Depende do fabricante.

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:

Não sei se essas peças são o que eu penso mas se tiver uma rodinha deve servir para o que tu queres e regular a intensidade de bolhas.

Senão sempre podes comprar um adaptador desses num hipermercado qq. Normalmente serve para separar uma saida de ar em duas mas pode servir apenas para uma e regular o que queres.

Publicado:

ya eu tenho essas pecinhas k acho k servem para juntar dois tubos... desapertei uma bekinhas as duas e sai menos bolhas...o ar sai todo ca fora...mas tenho medo k a agua suba pelo tubo e me enxarke o kuarto todo!!! embora a bomba esteja um pouco acima do nivel da agua...

Ex rato

O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...

Publicado:

Vivas.

Existem uma peças (são baratas) que se chamam valvulas de retenção...

Basta instalares essa peça e não tens com que te preocupar relativamente a teres o quarto encharcado...se porventura faltar a luz a água pode retornar ao tubo so até a respectiva valvula não passando daí...

E outros que tais (posts, este foi só um exemplo)...

Nem é preciso ir tão longe... Desde que a peça em T esteja acima do nível da água do aquário nunca há-de sair por lá a água. Só se arranjarem maneira de por a bomba a funcionar ao contrário, ou seja, a sugar em vez de enviar ar (isto num regime contínuo :roll:), e mesmo assim iria sugar o ar pela abertura exposta ao ar e não pelo tubo mergulhado no aquário.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos.

Luís Fortunato

PS: Pessoal, não quero com isto dizer que estão errados, muito pelo contrário, até é mais segura a utilização da válvula anti-retorno. Mas há outras maneiras menos dispendiosas de resolver o problema.

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!