Shopx Publicado Junho 18, 2011 Publicado Junho 18, 2011 Boa tarde. Refiz o meu aquário a semana passada e gostava de ter a vossa opinião sobre ele, se está tudo bem, se devo mudar alguma coisa. Aqui têm as especificações * Material: Aquário: 60L Filtro: Interno (300L/h) Termostato: 100W * Animais: Corydora albina (dois) Guppy (três fêmeas, três machos - sei que não é a proporção certa mas foram-me oferecidos) Neon (um - foi o único sobrevivente da minha primeira tentativa na aquariofilia) Neocaridina heteropoda (Cerca de dez) * Plantas: Musgo de java Uma qualquer que cresce a olhos vistos! (Vou tentar encontrar a espécie) * Iluminação: 15W * Especificações da água: pH: 7.2 kH: 3ºd gH: <3ºd NO3: 0 NO2: 25 Penso que o NO2 está muito alto por causa do ciclo de azoto. Fiz há cerca de uma semana um novo aquário. Em relação às escalas de kH e gH não percebo os valores, fiz os testes com as fita da Sera. Espero que alguém me possa ajudar. Citar
crush Publicado: Junho 19, 2011 Publicado: Junho 19, 2011 Acrescenta umas fotos para vermos como é que ele está Corys e neons são peixes de cardume, por isso deves manter num mínimo uns 6... E não deverias ter esses peixes todos sem o ciclo estar acabado...Espero que corra tudo bem...Muitas TPAs agora, para ver esses nitritos baixarem... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Recommended Posts