FilipeA Publicado Junho 18, 2011 Publicado Junho 18, 2011 Bom dia a todos! Tenho um aquário de 60L com 3 anubias e queria comprar uma lampada para meter la pois a que tenho ta fundida. Não sei bem que tipo de lampada comprar, nem quanto tempo a ter ligada por dia! Quero referir também que tenho o aquario montado mesmo ao lado de uma janela bem grande e que ele apanha luz do dia... não sei se isso pode alterar o tempo de luz artificial ligado ou não. Quanto aos peixes para ja tenho 2 limpa fundos e 2 platy mas em breve vou ter de novo escalares pois adoro estes peixes.. Obrigado desde ja... Citar
FilipeA Publicado: Junho 18, 2011 Autor Publicado: Junho 18, 2011 Fui a pouco a uma loja de animais e aconselharam-me a Aqua-GLO de 18000K. Disseram k era melhor visto que as anubias n precisavam de muita luz... N sei se e boa ou nao... Que dizem? Citar
robintiago Publicado: Junho 18, 2011 Publicado: Junho 18, 2011 apesar de ser uma escolha aceitável, a sylvania aquastar é melhor pois os kelvins são menos(10000 K). eu preferia a sylvannia grolux para as plantas, mas isso é apenas uma opinião, pois tens apenas uma lampada. o tempo de iluminação normalmente é no minimo de 8 horas, no caso de ter iluminação natural, poderá originar algas facilmente. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Recommended Posts