Recommended Posts

Publicado

Bom dia a todos!

Tenho um aquário de 60L com 3 anubias e queria comprar uma lampada para meter la pois a que tenho ta fundida. Não sei bem que tipo de lampada comprar, nem quanto tempo a ter ligada por dia! Quero referir também que tenho o aquario montado mesmo ao lado de uma janela bem grande e que ele apanha luz do dia... não sei se isso pode alterar o tempo de luz artificial ligado ou não. Quanto aos peixes para ja tenho 2 limpa fundos e 2 platy mas em breve vou ter de novo escalares pois adoro estes peixes..

Obrigado desde ja...

Publicado:

Fui a pouco a uma loja de animais e aconselharam-me a Aqua-GLO de 18000K. Disseram k era melhor visto que as anubias n precisavam de muita luz... N sei se e boa ou nao... Que dizem?

Publicado:

apesar de ser uma escolha aceitável, a sylvania aquastar é melhor pois os kelvins são menos(10000 K).

eu preferia a sylvannia grolux para as plantas, mas isso é apenas uma opinião, pois tens apenas uma lampada.

o tempo de iluminação normalmente é no minimo de 8 horas, no caso de ter iluminação natural, poderá originar algas facilmente.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!