JoséSoares Publicado Junho 17, 2011 Publicado Junho 17, 2011 Antes demais boa noite a todos! Conto com a vossa ajuda para me ajudar a voltar a "acordar" este bichinho que e o aquarofilismo! E o seguinte eu ja tenho um aqua comunitario (50 L) em que tenho guppies, tetras, platis e uma corydora e por duas vezes coloquei nele duas colonias de 10 camaroes "red" cereja e da primeira morreu me toda passada 1 semana, perdendo a maior parte dos exemplares nos primeiros dias! Da segunda vez coloquei la a segunda colonia de 10 passado uns meses, morreu.m tbm alguns nos primeiros dias, mas agueantaram-se a maior parte durate 15 dias indo morrendo ao longo destes alguns camaroes,tendo morrido 4 quando fiz um tpa mesmo adicionando aquatan a agua! Acabou de passar um mes e agora so tenho um sobrevivente! o ph esta entre 7-7.5 a temp da agua a 28! Alguma razao para eles morrerem tao rapidamente? Agora vou montar um aquario novo 90L e queria por nele uma nova colonia de camaroes cereja! Mas gostaria de ter dicas da vossa parte, do tipo de plantas para eles, pedras, areao, o que por! Outra curiosidade e de quantos tipos de camarao posso ter de modo a que nao aja problemas na sua reproduçao (que se deiam bem com camaroes cereja-pois sao os mais economicos=D)! Nota: que especies comunitarias se dao bem com eles (vou por totas as que tenho neste novo aquario) Aguado os vossos comentarios e a vossa ajuda!
pp44 Publicado: Junho 17, 2011 Publicado: Junho 17, 2011 Boa noite, Não sou a pessoa mais experiente para te responder mas pelo menos as espécies de peixes que tens nesse aquário qualquer uma delas come os camarões pelo que o mais aconselhável seria teres só os camarões num aquário junto com Otocinclus Affinis ou no máximo algum outro peixe com a boca de dimensões mínimas porque caso contrário sempre que lhes passar um camarão à frente corres o risco de o comerem. Quanto aos peixes há pessoas que têm Microrrasboras, Iriatherina werneri, Pseudomugil furcatus entre outros mas há sempre o risco de te comerem os camarões. Quanto ao resto o pH não me parece mal embora 7.5 seja o limite máximo que eles toleram e quanto à temperatura talvez baixares um pouco aí para os 24/25º não fosse má ideia. Espero ter ajudado Cumps Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
86joaoferreira Publicado: Julho 11, 2011 Publicado: Julho 11, 2011 Boas O nosso amigo PP44 tem razão a temperatura do aquario estaria melhor entre os 24 e os 26 graus, o PH aconselho entre os 6,5 e os 7,0 quando montares o novo aqua aconselho-te a comprar um areão aqua soil tipo Amazónia que vai ajudar-te a baixar o ph e também é excelente para fazeres os plantados que te apetecer... penso que mantendo a temperatura e o ph nestes niveis será suficiente, mas se quizeres compra um teste de amónia é barato cola-se ao vidro e em caso teres os valores em niveis perigosos terás essa informação na hora... Cumprimentos Boa sorte
Lupper Publicado: Julho 11, 2011 Publicado: Julho 11, 2011 Sim... Faz os testes de nitratos e amónia, os camarões não são muito tolerantes a valores muito altos. Outras causas podem ser a injecção de CO2 ou as fertilizações. "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
Recommended Posts