Recommended Posts

Publicado (editado)

Vou-me tentar explicar o melhor que consigo, tendo em conta que não estou nada a vontade com o tema!

Ando a estudar a hipótese de colocar uma garrafa de co2 no meu aquário (160 l reais), encontrei um kit numa loja por volta dos 90€ mas sem a válvula solenoide!

Gostava que me indicassem modelos de kit's completos já com a possibilidade de ligar à corrente de forma a ser mais pratico desligar à noite, será que existe alguma coisa em mercado sem ultrapassar muito o valor referido!

Ando um pouco à nora com esta questão, também me deram a hipótese de comprar um extintor e de comprar o resto (não sei os nomes do material) por volta dos cento e poucos euros!

Opinem sff :discuss_gathering:

Editado por FBIpt

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Publicado:

Surgiram-me também estas questões que me parecem relevantes!

Devido ao custo no material, quando é que vou começar a tirar partido do facto de ter investido uma boa quantia nesta válvula :alberteinstein: isto tendo em conta que pontualmente, por preguiça ou por esquecimento o co2 fique ligado durante a noite mesmo quando é dispensável!

Outro factor é, será que essa injecção vai alterar (com relevância) os parâmetros da agua com impacto para os habitantes?

Agradeço a todos aqueles que tem sistemas a funcionar ou a quem perceba disto uma ajuda :baned:

banner.jpg

Publicado:

ola tambem nao sou muito entendido nisto mas uma coisa sei o co2 altera o PH fazendo-o baixar no meu caso foi ideal visto k a agua da torneira sai com ph de 7.5, 7.8 e agora tenho ph de 6.8 ideal para os neos. a valvula selenoide sempre ajuda visto k quando o ph ta muito baixo deixa de ser injectado o oxigenio. eu comprei uma garrafa de co2 numa casa de extintores a garrafa tem 2kg e o resto do material comprei a parte

Publicado:

Boas !

Se procurares há muita informação sobre esse tema. Vê o tópico "tudo o que precisa de saber..". Acho que responde às tudas questões.

Se subsistirem dúvidas é só apitar.

Cumps

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

• 2 semanas depois...
Publicado:

Já tenho tudo a funcionar mas estou com uma duvida, acho que sei a resposta mas como não consigo encontrar a explicação aqui vai.

A bolha por seg que se fala é à entrada do difusor ou quando sai depois de passar pela cerâmica?

Já agora, vocês enchem o difusor de agua?

banner.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!