FBIpt Publicado Junho 17, 2011 Publicado Junho 17, 2011 (editado) Vou-me tentar explicar o melhor que consigo, tendo em conta que não estou nada a vontade com o tema! Ando a estudar a hipótese de colocar uma garrafa de co2 no meu aquário (160 l reais), encontrei um kit numa loja por volta dos 90€ mas sem a válvula solenoide! Gostava que me indicassem modelos de kit's completos já com a possibilidade de ligar à corrente de forma a ser mais pratico desligar à noite, será que existe alguma coisa em mercado sem ultrapassar muito o valor referido! Ando um pouco à nora com esta questão, também me deram a hipótese de comprar um extintor e de comprar o resto (não sei os nomes do material) por volta dos cento e poucos euros! Opinem sff Editado Julho 2, 2011 por FBIpt Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
FBIpt Publicado: Junho 17, 2011 Autor Publicado: Junho 17, 2011 Surgiram-me também estas questões que me parecem relevantes! Devido ao custo no material, quando é que vou começar a tirar partido do facto de ter investido uma boa quantia nesta válvula isto tendo em conta que pontualmente, por preguiça ou por esquecimento o co2 fique ligado durante a noite mesmo quando é dispensável! Outro factor é, será que essa injecção vai alterar (com relevância) os parâmetros da agua com impacto para os habitantes? Agradeço a todos aqueles que tem sistemas a funcionar ou a quem perceba disto uma ajuda Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
bruno silva82 Publicado: Junho 20, 2011 Publicado: Junho 20, 2011 ola tambem nao sou muito entendido nisto mas uma coisa sei o co2 altera o PH fazendo-o baixar no meu caso foi ideal visto k a agua da torneira sai com ph de 7.5, 7.8 e agora tenho ph de 6.8 ideal para os neos. a valvula selenoide sempre ajuda visto k quando o ph ta muito baixo deixa de ser injectado o oxigenio. eu comprei uma garrafa de co2 numa casa de extintores a garrafa tem 2kg e o resto do material comprei a parte Citar
Neon Tetra Publicado: Junho 20, 2011 Publicado: Junho 20, 2011 Boas ! Se procurares há muita informação sobre esse tema. Vê o tópico "tudo o que precisa de saber..". Acho que responde às tudas questões. Se subsistirem dúvidas é só apitar. Cumps Citar Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
FBIpt Publicado: Julho 2, 2011 Autor Publicado: Julho 2, 2011 Já tenho tudo a funcionar mas estou com uma duvida, acho que sei a resposta mas como não consigo encontrar a explicação aqui vai. A bolha por seg que se fala é à entrada do difusor ou quando sai depois de passar pela cerâmica? Já agora, vocês enchem o difusor de agua? Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
Recommended Posts