Recommended Posts

Publicado

Boas

fiz hoje o teste do ph à minha água da torneira e à água de garrafão do continente, enchi um copo e deixei repousar 24h. Não é a primeira vez que faço testes à água e são uma treta das grandes, pois muito dificilmente se consegue comparar o resultado com as cores do manual, não sei se sou só eu que tenho este problema, mas enfim. O da água do continente deu-me 6,5 fui agora verificar o rótulo do garrafão e realmente lá diz que tem um ph de 6,35 (pelos vistos acho que não me enganei). A água da torneira se vi bem deu-me 7.

Gostaria de saber se 7 é um bom parâmetro para a reprodução de kribs. Também vou colocar um cardume de tetras e limpa vidros.

Ainda não tenho o aquario montado. Caso o ph se mantenha e eu tenha que o alterar como o deverei fazer?

Vou colocar areia da praia no aquario, um tronco grande, pedras e plantas de fácil manutenção, tamanho 90l. Não sei se estas referências ajudam...

Obrig

Patricia

Publicado:

Boas noites, em relação aos kribs o ph a 7.0 está muito bom pois eles preferem ph de 6.5 a7.5 ficando no meio é o ideal, já os tetra apesar de não referires quais a maioria prefere aguas ligeiramente acidas 6.5 a 7.0 está no limite do recomendando mas não haverá problema, mas atenção só depois de o aquário estar cinclado e atingires o efeito tampão no aquário é que vais ver qual o ph em que ele estabiliza e ai sim podes pensar nas espécies que vais colocar. Outra coisa se queres o ph nos 7 não coloques areia da praia pois vai fazer com que o teu ph suba muito, podes optar por areia sílica ( mais conhecida por areia para filtro de piscina ) que arranjas 25Kg no aki por volta dos 10€ e fica com um efeito porreiro, mas atenção eles vendem por vezes uma mais acastanhada o ideal é a branca. Boa sorte

Publicado:

boas

e q ja sei tudo o q quero colocar no aquario desde plantas a peixes estes vou colocar kribs e ancistrus e depois n sei s tetras azuis negros ou os dois. e q também so vi fotos na net e as fotos sao enganadoras... vou entao ver essa areiado aki, tenho e receio q seja muito fina e as raizes das plantas apodreçam por n conseguirem respirar. achas q e muito fina¿ se n tenho de optar por areia do rio, n sei de onde ou comprar numa loja de peixes mas ai e muito cara pelo menos pra mim. 5 euros 5 kg. e eu preciso talvez de uns 20 kg.. e q também estive a lavar a areia da praia e e muito escura, n encontrei mais branca.

o q dizes a escolha dos peixes¿ e a areia do aki p as plantas¿

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!