ChrisPais Publicado Junho 16, 2011 Publicado Junho 16, 2011 Olá Pessoal, Sou nova aqui nesta página. Neste momento tenho dois peixes em casa e adoro-os, só que tenho uma pequena dúvida, é que em Agosto vou de férias e precisava de saber onde posso arranjar caixas próprias com isolamento, para que o transporte dos peixes seja seguro. Tenho um livro em casa que diz que em deslocações longas tem que se adquirir uma caixa própria, com isolamento. No meu caso, é um deslocamento de 3h e meia Podia deixá-los a uma vizinha, mas como é a primeira vez que estou nesta situação, queria saber também a vossa opinião. Queria levá-los comigo, mas estou um pouco apreensica em relação à viagem/deslocação. Muito obrigada. Citar
crush Publicado: Junho 16, 2011 Publicado: Junho 16, 2011 Bem-vinda ao fórum. Umas dúvidas: quanto tempo vais estar ausente? Que peixes é que tens? Não conheces ninguém que te possa ir dando comida aos peixes de vez em quando? Não sei que caixas são, mas presumo que sejam umas pequenas...Para a viagem podem servir, mas e depois? Ficam o tempo todo nas caixas? Sem filtro e termostato (caso sejam de água quente)? Se o problema for da comida, há comidas próprias para as férias. Há também uns alimentadores automáticos... Não me parece que levar os peixes contigo sejam a melhor solução... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
ChrisPais Publicado: Junho 17, 2011 Autor Publicado: Junho 17, 2011 Vou estar 3 semanas fora. São peixes de água doce fria, um peixe todo amarelo jovem e outro peixe branco acizentado, às manchas pretas. Neste caso, não tenho filtro nem termostato, pois o meu aquário são daqueles médio, transparentes e azuis. Ouvi dizer que há umas caixas de esferovite que pode dar para uma viagem de 3h e meia. Sim, tenho vizinhos que podem tomar conta deles, só que como é a primeira vez que tenho dois peixes comigo e que estou nesta situação, prefiro levá-los comigo. Por acaso não pensei na comida, caso ficasse com uma vizinha..... Obrigada. Citar
ChrisPais Publicado: Junho 17, 2011 Autor Publicado: Junho 17, 2011 Ah já agora o meu aquário é do tipo Small Pals Pen, tem 4,44 L. Acho que é suficiente para colocá-lo numa mala térmica como foi dito ou não?! Citar
Recommended Posts