alcaide Publicado Junho 15, 2011 Publicado Junho 15, 2011 Ora bem, como diz o tópico estou a construir um filtro UV. Com grande ajuda do amigo David Cabete. Ficam algumas fotos. As peças exceptuando a lâmpada. Pormenor saída/ entrada de água (ligação ao filtro externo) pormenor das peças de encaixe da lâmpada. Lâmpada no encaixe. Lâmpada encaixada no tampão. Falta o tubo, estou à espera da lâmpada para cortar à medida. Dentro do encaixe da lâmpada ficará o arrancador de uma lâmpada compacta. Não percam as cenas dos próximos episódios :D ALCAIDE
David Cabete Publicado: Junho 25, 2011 Publicado: Junho 25, 2011 Boas Então os próximos capítulo? Ou isso já meteu água por todo o lado? Cumps. Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Jorge Paixão Publicado: Junho 25, 2011 Publicado: Junho 25, 2011 Ora bem, como diz o tópico estou a construir um filtro UV. Com grande ajuda do amigo David Cabete. Ficam algumas fotos. As peças exceptuando a lâmpada. Pormenor saída/ entrada de água (ligação ao filtro externo) pormenor das peças de encaixe da lâmpada. Lâmpada no encaixe. Lâmpada encaixada no tampão. Falta o tubo, estou à espera da lâmpada para cortar à medida. Dentro do encaixe da lâmpada ficará o arrancador de uma lâmpada compacta. Não percam as cenas dos próximos episódios :D boas a lampada que tas a usar nao e UV ou tou enganado abraço
alcaide Publicado: Junho 27, 2011 Autor Publicado: Junho 27, 2011 boas a lampada que tas a usar nao e UV ou tou enganado abraço Esta é para testes ALCAIDE
alcaide Publicado: Junho 27, 2011 Autor Publicado: Junho 27, 2011 Boas Então os próximos capítulo? Ou isso já meteu água por todo o lado? Cumps. Ainda estou em construção, tive que mudar umas coisas ALCAIDE
alcaide Publicado: Junho 30, 2011 Autor Publicado: Junho 30, 2011 Acho que em vez de UV vai passar a ser de lá de vidro :D ALCAIDE
David Cabete Publicado: Junho 30, 2011 Publicado: Junho 30, 2011 Boas "lá" ou "lã" de vidro? Se for "lá", nem sei onde isso fica, se for "lã" até podes utilizar, mas tenho as minhas dúvidas. Aquilo é feito de fibra de vidro, e não sei até que ponto pequenas partículas se irão soltar para a coluna de água! Não estarás a querer dizer "plumanta": aquele material que é utilizada pelas costureiras? Se for este é em todo idêntico à que se vende nas lojas de aquariofilia. Pessoalmente prefiro a especifica para aquários, não vá o diabo tecê-las... Cumps. Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
alcaide Publicado: Junho 30, 2011 Autor Publicado: Junho 30, 2011 Eh eh eh. Era lã, porque também não sei onde fica lá O que estava a pensar era o material que se mete nos filtros. ALCAIDE
Recommended Posts