Recommended Posts

Publicado

Boas noites!!

Tenho a seguinte dúvida...ou várias.

Tenho dois lagos no terraço do meu apartamento. Um tem 1,5 x 1,5 x 0,5 metros e o outro faz um angulo de 90 graus com duas vezes 6,00x0,6x0,15 e que a agua passa dum para o outro por queda de agua que percorre 3 tubos de PVC com 1,3 metros.Acontece que tenho uma bomba 6500 qq coisa...e um filtro Laguna Pressure Flo 5000.Este filtro nao dá vazão...

Agora quero montar outro e estava a pensar criar com uma caixa tipo curver como se ensina aqui

em que ligo este filtro a receber água do tanque maior e despejar no menor. o espaço que tenho livre para alojar o filtro é de 1,00x0,45x0,40 m entre os dois lagos.

A minha duvida é se posso colocar a bomba dentro desta caixa a puxar a água ou se tenho de a "empurrar" com uma bomba externa. o filtro não é estanque.

Agradeço quem tiver ideias que me possam ajudar. Peço ajuda rápida uma vez que tenho o filtro desligado (a água está parada no dois lagos) e tenho, no conjunto 4 tartas, 15 peixes e uma rã...

Abraços e cumprimentos a todos.

Miguel Teixeira

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boa tarde a todos!

Vai quase há 1 mês que pedi ajuda aos participantes deste forum...e até ao momento, nada.

O tópico foi visto quase 200 vezes e niguém tem uma ideiazita????.

De qualquer das formas, vou avançar com a construção do sump, gostaria que alguém me ajude no seguinte: a caixa que tenho é de plástico (como no vídeo) e tenho 3 placas de acrílico. Como colo? Pode ser com "cola-e-veda", silicone ou um produto especial que não seja tóxico?

Agradeço a informação.

Cumps

Miguel

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!