Miguel Teixeira Publicado Junho 14, 2011 Publicado Junho 14, 2011 Boas noites!! Tenho a seguinte dúvida...ou várias. Tenho dois lagos no terraço do meu apartamento. Um tem 1,5 x 1,5 x 0,5 metros e o outro faz um angulo de 90 graus com duas vezes 6,00x0,6x0,15 e que a agua passa dum para o outro por queda de agua que percorre 3 tubos de PVC com 1,3 metros.Acontece que tenho uma bomba 6500 qq coisa...e um filtro Laguna Pressure Flo 5000.Este filtro nao dá vazão... Agora quero montar outro e estava a pensar criar com uma caixa tipo curver como se ensina aqui em que ligo este filtro a receber água do tanque maior e despejar no menor. o espaço que tenho livre para alojar o filtro é de 1,00x0,45x0,40 m entre os dois lagos. A minha duvida é se posso colocar a bomba dentro desta caixa a puxar a água ou se tenho de a "empurrar" com uma bomba externa. o filtro não é estanque. Agradeço quem tiver ideias que me possam ajudar. Peço ajuda rápida uma vez que tenho o filtro desligado (a água está parada no dois lagos) e tenho, no conjunto 4 tartas, 15 peixes e uma rã... Abraços e cumprimentos a todos. Miguel Teixeira Citar
Antero Pereira Publicado: Junho 16, 2011 Publicado: Junho 16, 2011 boas mete umas fotos dos lagos e espaço que tens que a gente ajuda. tava a pensar num filtro feito apartir de um bidao(azul) de 30L e podes utilisar essa bomba dentro dele a enviar agua para o lago Citar
Miguel Teixeira Publicado: Junho 22, 2011 Autor Publicado: Junho 22, 2011 Boa noite, Antero Aqui vai o slideshow das fotos que tirei. http://s915.photobuc...mview=slideshow Agradeço desde já a ajuda! Abraço, Miguel Citar
Miguel Teixeira Publicado: Julho 7, 2011 Autor Publicado: Julho 7, 2011 Boa tarde a todos! Vai quase há 1 mês que pedi ajuda aos participantes deste forum...e até ao momento, nada. O tópico foi visto quase 200 vezes e niguém tem uma ideiazita????. De qualquer das formas, vou avançar com a construção do sump, gostaria que alguém me ajude no seguinte: a caixa que tenho é de plástico (como no vídeo) e tenho 3 placas de acrílico. Como colo? Pode ser com "cola-e-veda", silicone ou um produto especial que não seja tóxico? Agradeço a informação. Cumps Miguel Citar
Recommended Posts