Dúvida com Brevis


wahit

Recommended Posts

Boas! :o

 

Adquiri hoje 2 n. Brevis para um aqua de 50cm que será apenas exclusivo a eles.

 

Ao fim de 3horas no aqua, os peixes mantêm-se dentro das conchas, saindo delas apenas de vez em quando voltando logo a entrar.

 

Estão ainda a adaptar-se? Estão com medo de alguma coisa? Será que meti conchas a mais e eles pensam que são caracois vivos que os querem linxar? :lol:

 

Resumindo, isto é normal? 8)

 

Um abraço!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

É normal eles não sairem das conchas, geralmente ao fim de 2 ou 3 dias lá se começam a mexer e escavar á volta das mesmas.

 

são peixes espectaculares...disseste que compraste 2...e são macho e femea? é que segundo sei 2 machos não se vão dar muito bem...

 

Caso tenham sido introduzidos ao mesmo tempo e tenham o mesmo tamanho não há problema. Tenho 4 machos (eram 5 machos :lol: ) e 1 fêmea e dão-se todos bem, havendo só algumas "guerras" e "beijinhos" de vez em quando.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já comprei 2 brevis.. mas vou comprar outros 2 :D :D

 

Sem duvida peixes bonitos, sinceramente estava a pensar que eles não gostavam da nova casa, que com tanto trabalho preparei para eles :D Afinal é normal :lol:

 

Quanto a serem femea e macho, sinceramente não sei... amanhã vou ver se meto umas fotos do aqua no fórum; hoje ainda não tiro foto porque de momento estou sem iluminação no aqua, portanto as fotos ficam mal :(

 

Quanto às conchas, comprei-as na Tribo e noutra loja do género que não me recordo o nome. São bastante porreiras, mas lá está.. quando tiver as fotos poderás ver melhor ;)

 

Asta!

 

P.S. - shelldwellers at last!!!!!! :o8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

We have liftoff...

 

Pelo menos de um brevis! :( Já saiu da casca e anda a ver concha a concha a ver as cenas :o Quanto ao outro, sinceramente não sei onde está.... é incrivel a capacidade que eles têm para se enrolarem por completo dentro das conchas! Nem rabo de fora nem nada... geezz!!! :D 8)

 

Bem, vou ficar à espera que seja este pequeno brevis aventureiro o descubra e o tire cá para fora, embora seja um pouco mais pequeno que o desaparecido :lol:

 

Asta pessoal! Já tava com saudades de ter peixes ao lado da minha cama :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais