artas8125 Publicado Junho 13, 2011 Publicado Junho 13, 2011 Boa tarde a todos, Tenho uma pequena dúvida relativa aos caracóis. O caso é o seguinte ofereceram-me unas plantas e dentro veio um caracol, o que se passa e que com o tempo têm parecido cada vês mais, existe algum problema entre estes e os peixes que tenho no aquário? Li que muitos vão retiram os caracóis do aquário e terminam a sua existência, será mesmo necessário vaze-lo ou vão virar praga? Agradeço deste já a quem me responder. Artur Abraço
Xarouco Publicado: Junho 13, 2011 Publicado: Junho 13, 2011 Boas, para mim tens ai caracois praga. Como são eles? Tens fotos? O melhor para os caracois praga são as helenas caracois assassinos ou botias palhaços. Abraço Nuno Henriques
artas8125 Publicado: Junho 13, 2011 Autor Publicado: Junho 13, 2011 Boas, para mim tens ai caracois praga. Como são eles? Tens fotos? O melhor para os caracois praga são as helenas caracois assassinos ou botias palhaços. Abraço Obrigado assim que conseguir tiro fotos
artas8125 Publicado: Junho 13, 2011 Autor Publicado: Junho 13, 2011 As fotos dos caracóis. http://imageshack.us/photo/my-images/823/13062011106.jpg/ By artas8125 at 2011-06-13 2 http://imageshack.us/photo/my-images/863/13062011103.jpg/ By artas8125 Obg
labutes77 Publicado: Junho 13, 2011 Publicado: Junho 13, 2011 boas. nao existem caracois praga ... eles so se tornam praga quando em grande numero. eu gosto de caracois e tenho varias especies em todos os meus aquarios. o excesso deles é que se torna aborrecido. para ja nao fazia nada, deixava estar os bichinhos sossegados, sao beneficos para o aqua. por norma so se tornam praga se tiverem muita comida e ai sim, reproduzem-se muito. se nao tiverem excesso de comida mantem-se em numeros insignificantes. eu controlo os meus com caracois helena, é a natureza a trabalhar para ti. os botia palhaços nem sempre pegam nos caracois( experiencia propria ). têm a desvantagem de crescerem e depois de acabarem os caracois o que fazes ao botia ?? pessoalmente nao gosto de usar quimicos desnecessarios, apesar de ja existirem produtos muito bons no mercado, têm a desvantagem que depois ficas com o aqua cheio de caracois mortos a apodrecer ... tens de os apanhar manualmente. a decisao é tua ... mas para ja nao me preocupava. uma duzia de caracois é benefico no aqua e ajuda a perceber se estar a por quatidades adequadas de comida aos teus peixes. é tipo um sistema de alarme, lolll. cumps. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
artas8125 Publicado: Junho 13, 2011 Autor Publicado: Junho 13, 2011 boas. nao existem caracois praga ... eles so se tornam praga quando em grande numero. eu gosto de caracois e tenho varias especies em todos os meus aquarios. o excesso deles é que se torna aborrecido. para ja nao fazia nada, deixava estar os bichinhos sossegados, sao beneficos para o aqua. por norma so se tornam praga se tiverem muita comida e ai sim, reproduzem-se muito. se nao tiverem excesso de comida mantem-se em numeros insignificantes. eu controlo os meus com caracois helena, é a natureza a trabalhar para ti. os botia palhaços nem sempre pegam nos caracois( experiencia propria ). têm a desvantagem de crescerem e depois de acabarem os caracois o que fazes ao botia ?? pessoalmente nao gosto de usar quimicos desnecessarios, apesar de ja existirem produtos muito bons no mercado, têm a desvantagem que depois ficas com o aqua cheio de caracois mortos a apodrecer ... tens de os apanhar manualmente. a decisao é tua ... mas para ja nao me preocupava. uma duzia de caracois é benefico no aqua e ajuda a perceber se estar a por quatidades adequadas de comida aos teus peixes. é tipo um sistema de alarme, lolll. cumps. obrigado pelo teu comentário (5 estrelas). O meu objectivo não é me livrar deles, apenas saber as consequências deles para o aquário. Eu vou deixar os caracóis, apenas monitorizar a quantidade. Abraço Ps: sabes que espécie é?
robintiago Publicado: Junho 13, 2011 Publicado: Junho 13, 2011 as fotos estão um pouco desfocadas, mas parecem ser physas. Eu tenho e não considero praga. Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Recommended Posts