Recommended Posts

Publicado

Boa tarde a todos,

Tenho uma pequena dúvida relativa aos caracóis.

O caso é o seguinte ofereceram-me unas plantas e dentro veio um caracol, o que se passa e que com o tempo têm parecido cada vês mais, existe algum problema entre estes e os peixes que tenho no aquário?

Li que muitos vão retiram os caracóis do aquário e terminam a sua existência, será mesmo necessário vaze-lo ou vão virar praga?

Agradeço deste já a quem me responder.

Artur

Abraço

Publicado:

Boas, para mim tens ai caracois praga.

Como são eles?

Tens fotos?

O melhor para os caracois praga são as helenas caracois assassinos ou botias palhaços.

Abraço

Nuno Henriques

Publicado:

Boas, para mim tens ai caracois praga.

Como são eles?

Tens fotos?

O melhor para os caracois praga são as helenas caracois assassinos ou botias palhaços.

Abraço

Obrigado assim que conseguir tiro fotos

Publicado:

boas.

nao existem caracois praga ... eles so se tornam praga quando em grande numero. eu gosto de caracois e tenho varias especies em todos os meus aquarios. o excesso deles é que se torna aborrecido.

para ja nao fazia nada, deixava estar os bichinhos sossegados, sao beneficos para o aqua. por norma so se tornam praga se tiverem muita comida e ai sim, reproduzem-se muito. se nao tiverem excesso de comida mantem-se em numeros insignificantes.

eu controlo os meus com caracois helena, é a natureza a trabalhar para ti. os botia palhaços nem sempre pegam nos caracois( experiencia propria ). têm a desvantagem de crescerem e depois de acabarem os caracois o que fazes ao botia ??

pessoalmente nao gosto de usar quimicos desnecessarios, apesar de ja existirem produtos muito bons no mercado, têm a desvantagem que depois ficas com o aqua cheio de caracois mortos a apodrecer ... tens de os apanhar manualmente.

a decisao é tua ... mas para ja nao me preocupava. uma duzia de caracois é benefico no aqua e ajuda a perceber se estar a por quatidades adequadas de comida aos teus peixes. é tipo um sistema de alarme, lolll.

cumps.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Publicado:

boas.

nao existem caracois praga ... eles so se tornam praga quando em grande numero. eu gosto de caracois e tenho varias especies em todos os meus aquarios. o excesso deles é que se torna aborrecido.

para ja nao fazia nada, deixava estar os bichinhos sossegados, sao beneficos para o aqua. por norma so se tornam praga se tiverem muita comida e ai sim, reproduzem-se muito. se nao tiverem excesso de comida mantem-se em numeros insignificantes.

eu controlo os meus com caracois helena, é a natureza a trabalhar para ti. os botia palhaços nem sempre pegam nos caracois( experiencia propria ). têm a desvantagem de crescerem e depois de acabarem os caracois o que fazes ao botia ??

pessoalmente nao gosto de usar quimicos desnecessarios, apesar de ja existirem produtos muito bons no mercado, têm a desvantagem que depois ficas com o aqua cheio de caracois mortos a apodrecer ... tens de os apanhar manualmente.

a decisao é tua ... mas para ja nao me preocupava. uma duzia de caracois é benefico no aqua e ajuda a perceber se estar a por quatidades adequadas de comida aos teus peixes. é tipo um sistema de alarme, lolll.

cumps.

obrigado pelo teu comentário (5 estrelas).

O meu objectivo não é me livrar deles, apenas saber as consequências deles para o aquário.

Eu vou deixar os caracóis, apenas monitorizar a quantidade.

Abraço

Ps: sabes que espécie é?

Publicado:

as fotos estão um pouco desfocadas, mas parecem ser physas.

Eu tenho e não considero praga.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).