Just_me Publicado Fevereiro 1, 2005 Publicado Fevereiro 1, 2005 Outro dia deparei-me com um peixe cujo nome era gloweye qualquer coisa ou glow eye qualquer coisa. (Nao e um peixe injectado, penso eu) E um pequenino peixe com olho azul. Alguem sabe identificar, nome ? Gracias Pedro Alves Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Just_me Publicado: Fevereiro 1, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2005 Provavelmente um Aplocheilichthys macrophthalmus macrophthalmus parece ser um killie, assim vou pedir mais infos no sub-forum apropriado. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Bangai Publicado: Fevereiro 1, 2005 Publicado: Fevereiro 1, 2005 Boas Só por acaso não tinha um corpo acinzentado e media à volta de 2 cm? É que se for o caso e´um Aplocheilichthys/Poropanchax normani é um pequeno killi do oeste africano e o olho azul não é uma cor injectada é mesmo de "fabrico" . Em algumas lojas ele é conhecido por Aplocheilichthys "lampeye" Mais dúvidas ou vais à função procurar do forum em Aplochielichthys ou então vai a: www.killi.co.uk ou ainda posta aqui. Cumprimentos
Just_me Publicado: Fevereiro 1, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2005 Realmente e bem capaz de ser um Poropanchax normani ja que e mais parecido com isto: http://ciklid.se/albums/displayimage.php?a...album=4&pos=104 do que com isto: http://www.rva.ne.jp/cogata/aplo_macro.htm obrigado! Ja agora se tiveres mais alguma informaçao No entanto aqui as barbatanas parecem mais desenvolvidas... Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Bangai Publicado: Fevereiro 1, 2005 Publicado: Fevereiro 1, 2005 Boas A cerca da informação: atingem um máximo de 4cm, pH 6.5-7.5, temperatura de 22-26ºC e não é anual reproduzindo-se por via mop . E quanto ao facto de ali as barbatanas das parecerem maiores isso é devido a serem exemplares adultos nos quais os machos (é o exemplar do meio) terem sa barbatanas maiores que a das fêmeas e o facto dos que são vendidos nas lojas serem juvenis em que mal se destinguem os machos das fêmeas. Já agora és registado na APK? Cumprimentos
Recommended Posts