amns Publicado Junho 12, 2011 Publicado Junho 12, 2011 Olá! Precisava de ajuda com os parâmetros da água. As plantas do meu aquário ficam amarelas e a maior parte delas morre. Estive a medir os parâmetros da água e são os seguintes: * NO3 - 10 mg/l * PH - 6,5 * GH - 11º * NO2 - ~0 mg/l * KH - 2º?? (não passou pelo azul nem verde, ficou logo amarelo) Se alguém perceber destes parâmetros e me puder ajudar, agradeço. Cumps. Fotos da minha 1ª criação de Bettas
Luís Fortunato Publicado: Junho 12, 2011 Publicado: Junho 12, 2011 Olá. Primeiro, acho esse GH muito alto... segundo, fertilizas com algum fertilizante, ou introduzes alguma coisa no aquário sem ser comida? Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
amns Publicado: Junho 19, 2011 Autor Publicado: Junho 19, 2011 Olá, Obrigada pela resposta. Não utilizo nenhum fertilizante, e não introduzo mais nada no aquário, nomeadamente CO2 ou outra coisa. O aquário está +- com 130 litros. Tem duas lâmpadas de 20W cada uma (uma flora-glo e outra aqua-glo) - nunca foram trocadas, já têem pelo menos 2 anos. As plantas são anubias, fetos de java, valisnerias e cryptocorinas. Cumps. Fotos da minha 1ª criação de Bettas
Paulo SS Conceição Publicado: Junho 19, 2011 Publicado: Junho 19, 2011 Boa Noite. Não sou grande expert, para te ajudar nos parâmetros, mas posso te dizer que não terá a ver com eles, porque além de ser mais do que insufeciente para um aqua de 130L os 40W dessas lampadas com 2 anos!!!!! deverias de trocar uma a cada 6 meses, já não debitam em termos de luminosidade o que ela iluminava à ano e meio atrás, eu acho que passará mais pela iluminação muito fraca, embora como disse o Luis Fortunato a dureza a 11 parece muito excessiva, e filtro qual o que usas?? Cumprimentos Paulo Conceição Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
amns Publicado: Junho 24, 2011 Autor Publicado: Junho 24, 2011 Olá Paulo, Obrigada pela resposta. Realmente eu já desconfiava que tivesse a ver com a iluminação e vou substituir por umas lâmpadas melhores para ver se melhora a situação. Cumps. Fotos da minha 1ª criação de Bettas
Recommended Posts