BrunoFrancisco Publicado: Agosto 23, 2011 Autor Publicado: Agosto 23, 2011 O meu limpa vidros passa a vida atrás a morder o meu Colisa, porquê? Alguém sabe...? Estou a ficar preocupado com o Colisa. Abraço Citar
CSLC Publicado: Agosto 23, 2011 Publicado: Agosto 23, 2011 Que alimentação dás ao teu limpa vidros (otocinclo)? Citar
CSLC Publicado: Agosto 23, 2011 Publicado: Agosto 23, 2011 (editado) Perguntei isto por uma razão especifica: Os otocinclus não são peixes agressivos. Esse comportamento de andar atrás de outros peixes no aquário tentando colar-se ao corpo dos mesmos,pode estar associado a fome. Ao contrário do que algumas pessoas pensam estes peixes não se alimentam somente das algas do aquário. Devem ter uma alimentação variada à base de vegetais (pepino, cougette, ervilha...), podendo também dar-se pastilhas próprias para peixes de fundo (mas com menos frequência que os vegetais). Vou deixar aqui um link com um artigo interessante sobre os mitos acerca dos peixes de fundo. É um bocadinho extenso mas vale a pena ler. http://aquabrasilis.sites.uol.com.br/text/peixe/cascudo/cascudo.html Espero ter ajudado Editado Agosto 23, 2011 por CSLC Citar
BrunoFrancisco Publicado: Março 20, 2012 Autor Publicado: Março 20, 2012 (editado) Bem pessoal, regresso aqui ao primeiro tópico que criei para mostrar como se desenvolveu o meu aquário. Aceito todas as dicas e sugestões Neste momento, está assim bem diferente do que estava, ora vejamos: Neste momento tenho: 2x Guppy Macho 2x Alevins Guppy Vários Camarões 1x CAE Várias Sagitarias 1x Anubia Barteri 1x Valisneria Duas plantar que agora não sei o nome. Estão no canto esquerdo do aquario. À frente. A estatueta não condiz mas é o meu esconderijo para os camarões... XD Queria introduzir uma nova espécie no aqua e ando de olho no assunto... assim como plantar para cobrir a parte de trás... Mais valisnérias? PS: Como altero o titulo do tópico? XD Editado Março 20, 2012 por BrunoFrancisco Citar
Recommended Posts