Duvida de filtro


bpinto

Recommended Posts

Boas Pessoal

 

Tenho uma duvida.

 

Quero montar um aqua pequeno para camaroes, a minha duvida será que tipo de filtro deveria utilizar, Queria algo interno penso que é importante ter materias filtrantes para a cliclagem, mas como devem de calcular os €€€ contam.

 

Será que alguem me pode dar uma dica do que utilizar?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso dependerá sempre do volume do aquário.

Mas de qualquer forma, é sempre preferível um externo, até pela maior facilidade na limpeza. Tens sempre bons filtros de mochila para aquários pequenos e são económicos.

É aconselhável também usar um "pré-filtro" de esponja na entrada do filtro para evitar sugar os minorcas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites

 

Desde ja o meu obrigado.

 

A minha ideia será um aqua de 30 a 40 lt.

 

Outra questão seria um filtro o mais silencioso possível, visto que pode vir a ser colocado no quarto, e acho que tipo cascata pode fazer um pouco de barulho.

Até por posso vir a ter o aqua tapado para a iluminação e assim não ter possibilidade de ter um filtro externo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao barulho, os de cascata só fazem se a saída do filtro (queda de água) estiver alguns centímetros acima da linha de água. Eu também já tive (e tenho) aquários com filtro de cascata no quarto e sei o que isso é e como podem ser totalmente silenciosos.

Mas se o aquário vai ser tapado e não se justifica um externo para essa litragem, apenas te aconselho a ter em consideração o volume para as matérias filtrantes tendo em conta o tamanho que vai ocupar no aquário e, de preferência, não optes por marcas muito desconhecidas. Digo isto porque uma vez experimentei um interno pequeno que veio num kit e a bomba fazia um barulho infernal, muito mais que o borbulhar dos filtros de cascata quando estão altos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também aconselho um filtro de cascada, não rouba espaço ao aquário, são mais fáceis de limpar, a matéria que é filtrada fica fora do aquário, são baratos....

Quanto a filtros externos, são os melhores, mas para os litros de água que vais ter não te aconselho, seriam demasiado potentes.

Já agora se a tua intensão for teres camarões, faço o último conselho, na parte que suga a àgua, coloca um pouco de lã de vidro por forma a que as crias não sejam aspiradas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais