bpinto Publicado Junho 11, 2011 Publicado Junho 11, 2011 Boas Pessoal Tenho uma duvida. Quero montar um aqua pequeno para camaroes, a minha duvida será que tipo de filtro deveria utilizar, Queria algo interno penso que é importante ter materias filtrantes para a cliclagem, mas como devem de calcular os €€€ contam. Será que alguem me pode dar uma dica do que utilizar? Obrigado Comunitario 80 lts
7ubal Publicado: Junho 11, 2011 Publicado: Junho 11, 2011 Isso dependerá sempre do volume do aquário. Mas de qualquer forma, é sempre preferível um externo, até pela maior facilidade na limpeza. Tens sempre bons filtros de mochila para aquários pequenos e são económicos. É aconselhável também usar um "pré-filtro" de esponja na entrada do filtro para evitar sugar os minorcas.
bpinto Publicado: Junho 12, 2011 Autor Publicado: Junho 12, 2011 Boas noites Desde ja o meu obrigado. A minha ideia será um aqua de 30 a 40 lt. Outra questão seria um filtro o mais silencioso possível, visto que pode vir a ser colocado no quarto, e acho que tipo cascata pode fazer um pouco de barulho. Até por posso vir a ter o aqua tapado para a iluminação e assim não ter possibilidade de ter um filtro externo. Comunitario 80 lts
7ubal Publicado: Junho 13, 2011 Publicado: Junho 13, 2011 Quanto ao barulho, os de cascata só fazem se a saída do filtro (queda de água) estiver alguns centímetros acima da linha de água. Eu também já tive (e tenho) aquários com filtro de cascata no quarto e sei o que isso é e como podem ser totalmente silenciosos. Mas se o aquário vai ser tapado e não se justifica um externo para essa litragem, apenas te aconselho a ter em consideração o volume para as matérias filtrantes tendo em conta o tamanho que vai ocupar no aquário e, de preferência, não optes por marcas muito desconhecidas. Digo isto porque uma vez experimentei um interno pequeno que veio num kit e a bomba fazia um barulho infernal, muito mais que o borbulhar dos filtros de cascata quando estão altos.
vero Publicado: Junho 13, 2011 Publicado: Junho 13, 2011 Também aconselho um filtro de cascada, não rouba espaço ao aquário, são mais fáceis de limpar, a matéria que é filtrada fica fora do aquário, são baratos.... Quanto a filtros externos, são os melhores, mas para os litros de água que vais ter não te aconselho, seriam demasiado potentes. Já agora se a tua intensão for teres camarões, faço o último conselho, na parte que suga a àgua, coloca um pouco de lã de vidro por forma a que as crias não sejam aspiradas.
Recommended Posts