bruno silva82 Publicado Junho 7, 2011 Publicado Junho 7, 2011 ola pessoal aqua 200 litros iluminacao 2 t5 39w (8h/dia) co2 (actualmente desligado) o que k acontece? bem tenho um aqua plantado e pa variar o problema de sempre...... algas.... de inicio aparaceram as algas verdes, acomularam-se bastante ficando tipo algudao doce volumosas, entao comprei 4 comedores de algas chineses e resolvei mais ou menos o problema, isto porque continu-o com elas mas agora tao pekenas bem rentinhas aos troncos. pa piorar as coisas apareceram mais 2 tipos de algas umas exatacemte as verdes so que castanhas as outras sao mesmo parecidas a cabelos e sao pretas eu ja nao sei o k eide de fazer disseram-me para desligar o co2 para ver se elas morriam é o k estou a fazer ao longo desta semana para ver se ha alguns progressos mas nao me estou a acreditar muito nixo por isso peço a alguem entendido do assunto k me ajude com urgencia pk daki a poko envez de se verem plantas so se vêm algas agradeço a opiniao de todos aguardo respostas obrigado malta!!!!
BMike Publicado: Junho 8, 2011 Publicado: Junho 8, 2011 boas fizeste bem ao tirares o co2 para as algas nao se alimentarem,experimenta ir tirando as algas a mao. foi o que fiz,demora e da trabalho,mas é capaz de resultar. comigo resultou,mas assim que meti o co2 de novo lá estavam elas a aparecer novamente,entao mais ou menos de dois ou tres em tres dias retiro-as manualmente. cumprimentos
rickmfc Publicado: Junho 8, 2011 Publicado: Junho 8, 2011 (editado) Boas na minha opinião acho que fazes mal em tirar o CO2, se o desligares as algas podem abrandar mas sem CO2 as plantas vão crescer a um ritmo menor e não vão absorver tantos nutrientes e assim não vão conseguir competir com as algas. Devias de deixar o CO2 a funcionar e tentar descobrir o porquê das algas aparecerem, qualquer desequilíbrio entre luz nutrientes e cO2 proporciona o aparecimento de algas. Editado Junho 8, 2011 por rickmfc InvertSoil------> 1º Plantado Amazonia of Sarawak
bruno silva82 Publicado: Junho 8, 2011 Autor Publicado: Junho 8, 2011 boas desde ja agradeço as vossas opinioes tirar algas a mao é o k tenho feito mas as minhas plantas estao muito grandes e tirar essas algas k estao bem entranhadas das plantas vai levar uma eternidade la vou fazendo o k posso e os comedores de algas l adao uma ajuda. quanto ao co2 nao sei mesmo o k fazer se ligado se desligado tou a tentar deixar passar esta semana desligado para ver o k k aconteçe. ou entao fazer os testes da agua para ver o k esta mal mas o dinheiro nao chega pra tudo e tem k se ir com calma , mas mesmo k faça os testes do ferro e nutrientes depois tambem nao sei quais sao os valores normais e aconcelhaveis alguem sabe?
Gambler Publicado: Julho 7, 2011 Publicado: Julho 7, 2011 He He estás tu tramado e estou eu! tambem estou com algumas algas filamentosas na glosso e no musgo que insistem em não desaparecer! pelo que li e me disseram e é o que estou a fazer, é fazer TPAs de 40 ou 50% todos os dias durante 7 dias! tambem ja pus otocinclus e umas 5 caridinas mas pelos vistos é muito pouco!Fui aconselhado pela AquaEden para quem conhece. Ha e outro facto não desligues o Co2 pois assim elas vao se alastrar e roubar os nutrientes que as plantas precisam! Tenta identificar na net o tipo de algas que tens e como controlar!
Luís Fortunato Publicado: Julho 8, 2011 Publicado: Julho 8, 2011 Bahh... tanta resposta, e nenhuma delas correcta... Qual é o valor de PO4 do teu aquário? Aposto que é igual a zero. Algas filamentosas verdes, quase sempre é devido a carências de Fosfatos. Se não te amanhas bem com as fertilizações, aconselho-te a comprar testes de PO4 e NO3. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
BMike Publicado: Julho 13, 2011 Publicado: Julho 13, 2011 boas o gambler nao esta totalmente correcto,pois eu tirei definitivamente o co2 e posso provar que as algas filamentosas desapareceram e nao apareceram mais. acabaram-se as algas no meu aqua. cumprimentos
BMike Publicado: Julho 13, 2011 Publicado: Julho 13, 2011 mais uma coisa gambler,desculpa mas foste enganado. os ottocinculus nao tocam nessas algas e nem os camaroes. apenas os comedores de algas,cae ou sae.ja nao me lembro bem qual deles é. cumprimentos
Recommended Posts