DCautosport Publicado Junho 7, 2011 Publicado Junho 7, 2011 Pessoal 1 que tudo boas noites... pois bem estou a iniciar um novo projecto aquatico e tou com uma duvida talvez parva mas não deixa de ser uma duvida que talvez me ajudem a esclarecer.... ca vai então. poderei por alguma figura vulgar feita em gesso dentro do aquario ou contaminara a agua e consequentemente fará mal aos peixes? a ideia não era nenhuma figura em concreto mas sim uns pilares feitos em gesso que se ve banalmente em lojas de pintura (arte) em gesso cru branco para pintar.. será que contamina a agua ou nem por isso?? obrigado Citar
Geada Publicado: Junho 7, 2011 Publicado: Junho 7, 2011 (editado) Bom dia, não acho grande ideia, acho que polui a agua já que é um produto que se desfazna agua. Editado Junho 7, 2011 por Geada Citar
Rui Galrão Publicado: Junho 7, 2011 Publicado: Junho 7, 2011 não é boa ideia.. mas tb dependendo dos peixes mesmo assim acho que não.. ..pois há quem coloque gesso na água para aumentar a dureza total (GH) em casos de emergência, daí a minha ideia de não colocar pois julgo que irás ter uma dureza muitíssimo alta.. já agora gostava tb que alguém mais experiente confirmasse isto.. Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
José Manuel Martins Sousa Publicado: Junho 11, 2011 Publicado: Junho 11, 2011 Olá O gesso é um sulfato hidratado de cálcio, e, como já foi dito, irá alterar os parâmetros da água e tornar mais difícil a sobrevivência de alguns habitantes dentro do aquário. Cumprimentos Citar
DCautosport Publicado: Junho 12, 2011 Autor Publicado: Junho 12, 2011 Obrigado.. estou esclarecido Citar
Recommended Posts