alvarenga Publicado Junho 6, 2011 Publicado Junho 6, 2011 Tenho um aqua com tapa de plástico onde esta uma lâmpada T8 de 18W, tem espelho o que deve duplicar a luminosidade. O aqua é 80*30*45, logo esta luz, não é suficiente para ter algumas plantas. Queria saber qual a melhor maneira de aumentar a luz sem deixar de ter a tampa do aqua. Posso meter uma lâmpada T5? O que preciso mudar sem gastar muito? Tenho alternativa de plantas que precisem de pouca luz? Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Hugo R. Silva Publicado: Junho 6, 2011 Publicado: Junho 6, 2011 Tens plantas que precisam de pouca luz, como Egerias, valisnérias, musgos, anúbias. Sobre a iluminação penso que os patrocinadores: Aquaeden, luzaquática e aquahobby fazem alterações em calhas. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
carlos rafael Publicado: Junho 7, 2011 Publicado: Junho 7, 2011 Tenho um aqua com tapa de plástico onde esta uma lâmpada T8 de 18W, tem espelho o que deve duplicar a luminosidade. O aqua é 80*30*45, logo esta luz, não é suficiente para ter algumas plantas. Queria saber qual a melhor maneira de aumentar a luz sem deixar de ter a tampa do aqua. Posso meter uma lâmpada T5? O que preciso mudar sem gastar muito? Tenho alternativa de plantas que precisem de pouca luz? bom dia amigo em relaçao ao teu problema claro que podes colocar t5, eu propio ja o fiz num antico aquario que tinha´ comprei todo o matrial na aquaeden e montei,compra um reflector duplo 1 casquilho duplo e um balastro duplo e adaptas. podes ir ver o meu projecto e ve como ficou esta aqui no forum, é o que diz projecto aquario 140x60x50 a calha foi toda montada por mim com matrial aquaeden. mas posso colocar uma foto da antiga calha que alterei para veres. Citar
osanto Publicado: Junho 11, 2011 Publicado: Junho 11, 2011 Boas, Eu tinha a mesma iluminação que tu e coloquei uma lâmpada t5 de 28W(tem o mesmo tamanho que a t8 de 18W) . Ficou tudo como se fosse de origem. JPS Citar
alvarenga Publicado: Junho 17, 2011 Autor Publicado: Junho 17, 2011 O que é necessario comprar para fazer a alteração, essas lâmpadas funcionam nas T8? Ou nas T5 normais? Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
libermar Publicado: Junho 17, 2011 Publicado: Junho 17, 2011 se fores a uma loja de material electrico, eles de certeza que te ajudam no material que precisas de adquirir para fazer a alteração. Tenta ver tb a secçao DIY, tem lá ajudas e exemplos de alterações de calhas de iluminação. cumps. Citar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl
Recommended Posts