Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

Tou a pensar em adquirir um redutor de pressão no ebay, e gostaria de saber se alguém me sabe dizer se funciona com a garrafa de CO2 de 500gr da TMC (CGA 320).

O redutor em causa é este:

Redutor de pressão

Abraços

Editado por CaptainStuck
Publicado:

Tudo indica que não. A norma CGA 320, é a usada nos EUA.

The thread is made according to UK, Europe, Japan and Taiwan standard (JIS m22-14), 22mm in diameter.

Please note this m22-14 do not fit cylinder in USA and Canada.

Publicado: (editado)

Procurei durante umas semanas e não encontrei.

Sei quem tem, mas mandou fazer propositadamente num torneiro. Custou-lhe uns 40/50 euros.

Se tiveres um torneiro amigo, pode ser que te faça por menos. Ou então pode ser que tenhas a sorte de encontrar alguém que te venda a peça em 2ª mão.

Eu no meu caso tinha botija TMC (cga 320) e redutor pressão europeu (DIN 477). Desisti de procurar, e comprei uma botija com rosca DIN 477.

O contrário encontra-se, adaptador para ligar botija com rosca 477 a manometro cga 320.

Nota que mais vale trocares de botija do que de redutor. Uma botija TMC vazia usada, não vale mais de 10/15 euros, se tanto.

Editado por David Cabete

Obrigado,

Então quer dizer que só varia o tipo de rosca? Não há mais nada de diferente entre uma din 477 e uma cga 320 para além da rosca?

Neste momento também não me compensa investir num sistema novo, pois acho suficiente para o que pretendo a garrafa da tmc que tenho actualmente.

De qualquer maneira muito obrigado pela ajuda e esclarecimento.

Abraços

Editado por David Cabete
Publicado:

Boas. Na pet4you.netencontras redutores para as duas normas. Eu tenho um com CGA320 que funciona muito bem.

Cumps

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

• 1 ano depois...

Procurei durante umas semanas e não encontrei.

Sei quem tem, mas mandou fazer propositadamente num torneiro. Custou-lhe uns 40/50 euros.

Se tiveres um torneiro amigo, pode ser que te faça por menos. Ou então pode ser que tenhas a sorte de encontrar alguém que te venda a peça em 2ª mão.

Eu no meu caso tinha botija TMC (cga 320) e redutor pressão europeu (DIN 477). Desisti de procurar, e comprei uma botija com rosca DIN 477.

O contrário encontra-se, adaptador para ligar botija com rosca 477 a manometro cga 320.

boas

onde posso arranjar o adaptador para botija din e manómetro cga?

andei a pesquisar e segundo o site http://www.teamonslaught.fsnet.co.uk/co2_info.htm comprando esta peça https://weldspeed.com/store/view_product.asp?product_string=DACO2NUT

podemos usar um manómetro CGA numa botija DIN.

Alguém tem algo do genero?

cumpz

Editado por Ricardo Pedro

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

• 2 meses depois...

Boas eu tenho uma rosca fêmea dos 2 lados de um lado tem 22mm DIN 477 e do outro também é fêmea com rosca mas tem apenas 12mm é disto que se trata? Se sim consigo arranjar a pedido por MP.

481606_116924098475646_800867704_n.jpg

Cumprimentos.

Editado por r89silva

Os meus anúncios:
O meu feedback:
O meu aquário:
Cumps, Rick