clorite Publicado Junho 2, 2011 Publicado Junho 2, 2011 Boa tarde, Ontem ao alimentar o meu escalar verifiquei que cada pedaço de comida que ingeria era expelido pela guelra, mesmo junto à barbatana dorsal. Fora essa situação ele aparenta estar bem, a coloração está normal, nada bem, e interage. Os valores da água estão normais, porém hoje à noite irei fazer novas medições. O que faço? Alguém sabe dizer-me o que se passa? Agradeço desde já as vossas respostas.
RicardoReis Publicado: Junho 2, 2011 Publicado: Junho 2, 2011 Boas, introduziste fauna/flora nova recentemente?? Cumprimentos, RR
clorite Publicado: Junho 2, 2011 Autor Publicado: Junho 2, 2011 Sim, há um mês... Introduzi flora...duas espécies diferentes de plantas (agora não me lembro do nome mas posso ver isso amanhã)
alfapa Publicado: Junho 3, 2011 Publicado: Junho 3, 2011 Isso não parece nada que tenha a ver com flora.... ou fauna.. O que mencionas é um pouco esquisito, pois normalmente a comida não passa pelas gelras... Os escalares quando não gostam da comida deitam-na fora ("cospem"). Que comida é que estás a dar ao escalar? Pode ser que seja da comida que esta se desfaça quando ele tenta engolir e que parte saia pelas gelras... Em todo o caso não me parece doença. PauloA
RicardoReis Publicado: Junho 3, 2011 Publicado: Junho 3, 2011 Boas, só perguntei pela introdução de fauna e/ou flora, porque no meu aquario principal, tive alguns problemas estranho relacionados com parasitas. Cumprimentos, RR
clorite Publicado: Junho 3, 2011 Autor Publicado: Junho 3, 2011 Que é esquisito é...e não, não cospe...isso já fez uma vez...pela boca. Neste caso sai mesmo pela zona que indico na figura (este não é o meu peixe...não tenho nenhuma foto dele, mas hei-de ter). E a comida que está a comer foi a que sempre comeu, e que sempre comeu bem. Ele continua com bom aspecto e activo, mas quando chega a hora de comer acontece isto. E não está desfeita, do tamanho que ele engole do tamanho que sai. Certamente é uma ferida, se bem que não entendo como a fez pois não existe nada aguçado no aqua, e sendo uma ferida tenho de esperar que sare. Já coloquei Omnipur no caso de ser algum fungo e/ou também como medida de prevenção para não se depositarem fungos na suposta ferida... Enfim, não sei o que fazer...só espero que ele se aguente. Alguma sugestão? Obrigado mais uma vez. R.
Recommended Posts