DarkDragon Publicado Janeiro 31, 2005 Publicado Janeiro 31, 2005 Acham que eu posso ter 4 ou 6 discus com um oscar???? Se não der para ter os seis Discus acham que da para ter 6 corydoras???? E ja agora como se destiguem-se um corydora macho de uma femea??? Fiquem bem mas portem-se mal
mtrsomar Publicado: Janeiro 31, 2005 Publicado: Janeiro 31, 2005 Acham que eu posso ter 4 ou 6 discus com um oscar???? Se não gostares nada de discus podes... http://www.aquariofiliadigital.com
DarkDragon Publicado: Janeiro 31, 2005 Autor Publicado: Janeiro 31, 2005 e corydoras posso ter? e como eu ja perguntei como se destiguem entre o macho e a femea? Fiquem bem mas portem-se mal
João Magalhães Publicado: Janeiro 31, 2005 Publicado: Janeiro 31, 2005 Os oscares vão gostar muito das coridoras nham nham cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Nuno Antunes Publicado: Janeiro 31, 2005 Publicado: Janeiro 31, 2005 Com oscares, não podes ter nada que não sejam peixes de grande porte e com um feitio semelhante, isto claro num aquário também ele de grande porte (300L para cima) pois os oscares ficam com 30cm.. Corydoras ou discus com oscares é má escolha. Agora teres corydoras com discus já é possivel. A sexagem das corydoras não é simples... as fêmeas costumam ser mais roliças que os machos e é tudo quanto sei. Acerca da sexagem das corydoras talvez seja preferivel perguntares no forum dos peixes gato. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
DarkDragon Publicado: Janeiro 31, 2005 Autor Publicado: Janeiro 31, 2005 Então quais são as especies que eu posso manter com o Oscar? E é aconselhavel eu comprar discus sendo eu ainda inesperiente no hobby aquariofilia? Fiquem bem mas portem-se mal
Nuno Antunes Publicado: Janeiro 31, 2005 Publicado: Janeiro 31, 2005 Antes de mais... que tamanho de aquário tens? Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
DarkDragon Publicado: Janeiro 31, 2005 Autor Publicado: Janeiro 31, 2005 200l Fiquem bem mas portem-se mal
João Magalhães Publicado: Janeiro 31, 2005 Publicado: Janeiro 31, 2005 Então quais são as especies que eu posso manter com o Oscar? E é aconselhavel eu comprar discus sendo eu ainda inesperiente no hobby aquariofilia? Como inês periente aconcelho a não comprares nada....mas sim a informar-te muito bem sobre espécies que te poderão interessar e como as poderás manter para não cometeres as borradas que muitos de nós cometeram por não saberem o que estavam a fazer. Neste momento e devido à informação que existe em todo o lado sobre todo o tipo de espécies e manutenção das mesmas não há necessidade de cometer erros básicos com os peixitos como os que eu e muitos cometeram há alguns anos a trás. Existem um leque de espécies proprias para principiantes que são fáceis de manter e que não precisam de grande espaço para viverem em condições razoáveis, no entanto mesmo para essas não as devemos comprar sem saber o mínimo dos requisitos que elas precisam. cumprimentos João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Leitao18 Publicado: Fevereiro 1, 2005 Publicado: Fevereiro 1, 2005 Com Óscares podes ter alguns ciclideos americanos de médio/grande porte. Posso afirmar que consegues ter Nicaraguenses e Octofasciatum ... por exemplo. Mas acontece o seguinte : tens de ter aquário com litragem suficiente (e acho que não tens, 200l é pouco para um só óscar, quanto mais...) e tens de montar o aquário de forma a que os outros peixes consigam escapar a possíveis investidas do óscar. Tens de criar buracos onde os outros (principalmente o octofasciatum) consigam entrar e o óscar não ... ainda assim corres o risco de ver crescer os peixes a viverem "entocados" ... dependendo da agressividade do rei do aquário. Queres mesmo um conselho ? Dá o Óscar a um amigo que tenha condições para o criar e escolhe peixes que gostes mas que se enquadrem no aquário que compraste ... 200 litros não dá para ter ciclideos americanos desse porte ... Abraço.
Regal Publicado: Fevereiro 1, 2005 Publicado: Fevereiro 1, 2005 Concordo plenamente com o Leitão18. Para ter um Óscar á preciso muito espaço, coisa que é escassa desse lado. Tens 2 hipóteses, ou entregas o Óscar a alguém que tenha capacidade de o manter e criar em perfeitas condições ou adquires um aquário maior e arranjas companhia para ele (eu aconselho outro/s òscares).
Recommended Posts