bpinto Publicado Junho 2, 2011 Publicado Junho 2, 2011 Bons dias Ontem verifiquei que esta minha planta esta com as folhas um pouco encaracoladas. Alguem me pode confirmar se é mesmo dela ou se necessito de alterar alguma cosia. Ja agora de poderem identificar a especie agradeço. Comunitario 80 lts
Luís Fortunato Publicado: Junho 2, 2011 Publicado: Junho 2, 2011 Olá. Isso é falta de nutrientes. Sabes-nos dizer qual é o teu plano de fertilizações? Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
bpinto Publicado: Junho 2, 2011 Autor Publicado: Junho 2, 2011 Boas Nao tenho plano de fertilização. Pois estou a utilizar um subtrato que me indicaram como sendo para plantas e nao necessitar de fertilização. Estou a utilizar FloraBase (www.animalconcept.com) Achas que devo de utilizar mais alguma coisa, fertilizantes ou CO2???? Comunitario 80 lts
bruno silva82 Publicado: Junho 2, 2011 Publicado: Junho 2, 2011 boas co2 sem duvida da mais vida as plantas. as 3 coisas isenciais para teres boas plantas saudaveis é o substrato fertelizante co2 e a iluminaçao o substrato dizes ter o co2 nao tens mas é aconselhavel e o mais importante a iluminaçao mete o setup do aqua ou entao diz ai k iluminaçao tens abraço
bpinto Publicado: Junho 3, 2011 Autor Publicado: Junho 3, 2011 Boas Adicionei na minha assinatura o link para o topico do meu aqua, onde esta o setup. Apenas me falta identificar a flora para por tudo certinho. Comunitario 80 lts
bruno silva82 Publicado: Junho 3, 2011 Publicado: Junho 3, 2011 nao tens la as medidas do aqua mas pelo poko k vi tens muito poka iluminaçao 18w para um aqua de 80l é poko a regra manda por pelo menos um 1w por cada litro de agua ou seja tens k ter pelo menos 80w de luz
bpinto Publicado: Junho 3, 2011 Autor Publicado: Junho 3, 2011 Boas Pode ser o problema que esta a relatar, mas a iluninação era a que vinha com o aqua. Entretanto aqui fica foto do aqua na sua totalidade. Comunitario 80 lts
Luís Fortunato Publicado: Junho 3, 2011 Publicado: Junho 3, 2011 Olá. 18W é mais do que suficiente para manter e fazer crescer essa Ludwigia repens... Repito: o teu problema são carências de nutrientes. 1 W/L é uma regra empírica... e aplica-se a aquários com plantas muito exigentes, que não é o caso das tuas... Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
bpinto Publicado: Junho 3, 2011 Autor Publicado: Junho 3, 2011 Boas Será que me podes ajudar no plano de fertilização??? Comunitario 80 lts
Luís Fortunato Publicado: Junho 3, 2011 Publicado: Junho 3, 2011 Olá. Boas Será que me podes ajudar no plano de fertilização??? Sem indicares valores de nutrientes no teu aquário, torna-se um bocado complicado de ajudar... posso-te dizer para fazeres uma série de coisas, mas às cegas não adianta de nada. Pode ser pior a emenda que o soneto... Diz-nos quais os valores de PO4 e NO3, pelo menos... Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
bruno silva82 Publicado: Junho 3, 2011 Publicado: Junho 3, 2011 (editado) cada caso é um caso nao vou tar a contrariar pk o importante aki é ajudar a mim sempre me disseram k o substrato fertil o co2 e a luz sempre foram os elementos essenciais para ter plantas saudaveis. nao digo k o fertilizante nao ajude antes pelo contrario mas eu nunca pus e tenho as minhas plantas saudaveis como podes verificar na foto do meu aquario Editado Junho 3, 2011 por bruno silva82
Guest Maze Publicado: Junho 4, 2011 Publicado: Junho 4, 2011 Boas Pode ser da foto mas a planta não me parece nada ludwigia repens. Já agora, a anubia, planta baixa junto aos potes não se deve enterrar mas sim prender a um tronco ou pedra senão apodrece. Podes tirar uma foto mais ao pormenor à planta? bruno silva82: As tuas plantas estão saudáveis mas podem não ter as mesmas exigências que a deste user. Plantas diferentes tem exigências diferentes, não convêm esquecer isso. Cumps
bpinto Publicado: Junho 6, 2011 Autor Publicado: Junho 6, 2011 Boas pessoal Desde ja as minhas desculpas pelo atrazo na resposta. Em relação ao paramentros apenas tenho os NO3 - 20 na ultima verificação. Em relação á anubia, as raizes eram pequenas e nao queria inserir na pedra, como pode ver as fotos. aqui fica tambem uma foto do aqua no seu geral. Comunitario 80 lts
Recommended Posts