É normal???


DarkDragon

Recommended Posts

Isso não é normal. Acontece quando o Óscar está solitário, logo fica em Stress. O Óscar é um peixe inteligente e necessita de conviver, caso contrário, pode deixar-se morrer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas não és tu que tens 2 Oscares num aqua de 50 ou 60lts?

Em principio pode ser disso.... ou então pode ser de teres o aquario muito baixo e ele para olhar para ti tem de se deitar no areao para poder olhar para cima já vi Oscares a fazerem isso e depois de se elevar o aquario eles voltaram ao normal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 Oscares em 50L.

So se forem mesmo recem nascidos. Se for o caso acho que te devias desfazer deles ou comprar um aqua maior.

 

Eu tinha 200L para 2 e mesmo assim......

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

preimeiro que tudo gostaria de fazer uma critica pois alguns menbros do forum postaram aki so mm para dizer que nem penses em ter oscars em 200 litros eu acho que isso n esta correcto ja que nada contribui para a resoluçao do proble e sendo assim e escusado estarem a sobre lutar o forum com nensagem inuteis.acho que acima e primeiro que tudo devemos tentar resolver os problemas dos peixes e depois entao da a nossa opiniao,que e sp bem vinda ja que estamos ca todos para aprender e partilhar opinioes.

 

agora para ti dark, num de 200 litros vais mais tarde ou mais cedo ter de os mandar embora mas isso de ele tar sp no fundo e realmente estranho pk o meu oscars apesar de estar sozinho pk ainda n lhe arranjei companhia e sp bue activo e quando eu me chego ao aqua vem logo todo contente ter cmg para pedir comida. tens reparado se ele come bem se n esta magro?pode ser sintoma de parazitas intestinais. os parametros a nivel de amonia e nitritos tao bons? ele respira mt rapido ou tem respiraçao normal?

 

se responderes a estas perguntas e postares uma foto dele sera mais facil para te ajudarmos.

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caso não queiras dar ou vender já o Óscar, enquanto ele ainda é pequeno, o melhor que tens a fazer é ter uma boa filtragem, que para um peixe desse tipo, é na casa dos 1.000 l/h (tendo em conta o aquário) com bastante material para filtragem mecanica e algum Eheim substract ...

 

A experiência que tenho do Óscar é maravilhosa mas eles precisam mesmo de muito espaço ... tudo o que seja menos de 500 litros para um exemplar adulto é curto ...

 

Devo também dizer o seguinte : o Óscar não é um peixe que goste muito que lhe mexam na casa (aquário) portanto as mudanças regulares de água não resolvem o problema por si só pois estarás sempre a incomodar ...

Tens de fazer trocas é óbvio, mas talvez semanalmente e não mais do que isso.

 

Se gostas mesmo do teu peixe, compra-lhe uma casa maior ...

 

Quanto ao conselho do membro "five pra one" tenho apenas a dizer o seguinte : um BOM CONSELHO para quem tem um aquário de 200 litros é mesmo não ter Oscares, isto se partirmos do principio que o bem estar dos peixes é o mais importante, ou por acaso não é ?

Eu sou daqueles que tentam ter o melhor habitat possível em aquário ...

Porque gosto muito deste peixe, condeno e vou condenar sempre quem os queira ter apertados e sem espaço para nadar ...

Ter um Óscar num aquário de 200 litros é o mesmo que ter um néon num "maço de tabaco" ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

comcordo plenamente com a tua opiniao amigo leitao18 mas o que eu quiz dizer e que esse n e o principal problema mas sim o principal e por o peixe bom ja que se ele anda sp n fundo algo se passa e ainda n deve ser falta de espaço, por isso acho que os topicos que diziao apenas.

 

"oscar em 200l n te metas nisso". n contribuiram em nada para o melhoramento do peixe. e claro que devem sp dizer o que acham sobre as condiçoes em que os mebros mantem os peixes mas devemos pensar acima de tudo na resoluçao rapido do problema mais importante. e quem diz isto deste topico diz de mts outros post em outros topicos e bazicamente so contribuem para "encher" o forum e nada para a resoluçao dos problemas. achei bom explicar o meu ponto de vista pois n quero ser mal entendido.

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais