carlos2410 Publicado Maio 30, 2011 Publicado Maio 30, 2011 Olá a todos O meu nome é Carlos, tenho 19 anos e sou de Faro. A aquariofilia é um gosto já incutido à muito tempo, pelo meu pai, que até falecer, manteve um belo aquario tropical e plantado cá em casa. Como a vida tem destas voltas, sendo eu pequeno, com muita pena minha - mas quando somos pequenos nao mandamos nada - o hobby foi terminado, e o aquario acabou partido durante umas obras... Desde então, que sempre tive vontade de "voltar" a montar um e graças a este site, já aprendi bastante sobre este passatempo e ganhei finalmente coragem para montar uma coisa em condiçoes Espero com a vossa ajuda montar o melhor aquario possivel dentro das minhas possibilidades... Inspirei-me bastante no topico do membro TonyCH e pretendo algo do genero, pois estamos, ou melhor, estavamos no mesmo patamar de experiencia Pretendo um aquario de 60 a 80 litros, pois a carteira nao dá para mais, nao so na compra mas também na manutençao e para equipar o mesmo. :roll: Quero fazer algo simples, com plantas de facil manutençao (anubias e similares), areia de silica para o fundo, um tronco e uma ou outra rocha para a decoraçao. Mas mais importante que estes passos, estou a pensar adquirir um filtro ecco pro 130 e um termostato jager 100W Quanto à iluminaçao já percebi bem os tipos de lampadas/luminarias que existem, relaçao w/l, mas ainda assim agradeço opinioes sobre o que deveria comprar... Carlos Citar
Rodrigo1820 Publicado: Maio 31, 2011 Publicado: Maio 31, 2011 Bem vindo a este hobby maravilhoso. O filtro e termostato estao bons. Quanto a iluminaçao podes colocar ai umas t5 de 40 a 60 w. Cumprimentos. Citar Mais que um hobby, uma vida <3
davidf Publicado: Junho 1, 2011 Publicado: Junho 1, 2011 Olá a todos O meu nome é Carlos, tenho 19 anos e sou de Faro. A aquariofilia é um gosto já incutido à muito tempo, pelo meu pai, que até falecer, manteve um belo aquario tropical e plantado cá em casa. Como a vida tem destas voltas, sendo eu pequeno, com muita pena minha - mas quando somos pequenos nao mandamos nada - o hobby foi terminado, e o aquario acabou partido durante umas obras... Desde então, que sempre tive vontade de "voltar" a montar um e graças a este site, já aprendi bastante sobre este passatempo e ganhei finalmente coragem para montar uma coisa em condiçoes Espero com a vossa ajuda montar o melhor aquario possivel dentro das minhas possibilidades... Inspirei-me bastante no topico do membro TonyCH e pretendo algo do genero, pois estamos, ou melhor, estavamos no mesmo patamar de experiencia Pretendo um aquario de 60 a 80 litros, pois a carteira nao dá para mais, nao so na compra mas também na manutençao e para equipar o mesmo. :roll: Quero fazer algo simples, com plantas de facil manutençao (anubias e similares), areia de silica para o fundo, um tronco e uma ou outra rocha para a decoraçao. Mas mais importante que estes passos, estou a pensar adquirir um filtro ecco pro 130 e um termostato jager 100W Quanto à iluminaçao já percebi bem os tipos de lampadas/luminarias que existem, relaçao w/l, mas ainda assim agradeço opinioes sobre o que deveria comprar... Carlos Penso que tanto o termstato como o filtro estão adequados. Muito boa Sorte. Citar
Recommended Posts