Recommended Posts

Publicado

Boas tardes pessoal

Queria a vossa ajuda para o seguinte.

Tenho um aqua de 120 litros (+/-) mas queria fazer uma remodelação no layout do mesmo.

Queria saber se se deve tomar algum cuidado especial nesta operação. Se é necessario transferir os peixes durante a mudança ou alguma coisa em especifico.

Grato

Os sonhos de uns são as certezas de outros.

Publicado:

Todas as mudanças que faço nos meus aquários em termos de layout são sempre com os peixes dentro.

O unico cuidado que tenho é mover as coisas de um lado para o outro com bastante cuidado e evitar movimentos bruscos para não stressar demais os peixes.

Eles já estão habituados a sifões e afins nas mudas de água, por isso se for feito com calma, não me parece que stressem demasiado.

Os meus normalmente vêm investigar as minhas mãos, mas isso talvez porque estão habituados a virem comer flocos aos meus dedos e por isso não estranham a presença da minha mão dentro de água.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Obrigado pela ajuda.

Apenas pergunto isto porque uma das mudanças tem a haver com as plantas. Vou tirar umas e por outras e tenho receio que com o tirar as que la estao isso levante um pouco de "pó".

Creio que é so fazer as coisas um tanto ou quanto devagar.

Os sonhos de uns são as certezas de outros.

Publicado:

Tenta aspirar um bocadito o areão primeiro, antes de mexeres as plantas, que assim já levanta menos pó.

Mas eu não me preocupava muito. Afinal de contas, na natureza quando chove, os rios ficam com águas muito turvas e cheias de terra e não é por isso que os peixes morrem.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!