Kajo Publicado Janeiro 31, 2005 Publicado Janeiro 31, 2005 Vivas, Será que podiam expor o vosso menu de alimentação, estou com algumas duvidas de que tipo de alimentação devo apostar ou se variar entre x e y. Obrigado ¸.·´¯`·.¸><((((º> Carlos Escórcio
MigL Publicado: Janeiro 31, 2005 Publicado: Janeiro 31, 2005 Err.... Tipo... que peixes tens no aquario?!?! os meus peixes por causa dos tropheus estao em dieta! Só umas 3...4 vezes por semana é que meto umas larvas aos restantes peixes... camarão...
Diesel_Car Publicado: Janeiro 31, 2005 Publicado: Janeiro 31, 2005 Olás, Tanganyika é um lago muito grande, com centenas de espécies...cada uma com hábitos alimentares muito diferentes. Depreendendo que não queres colocar Tropheus nem outros peixes herbívoros, a alimentação correcta para Lamprologus, conchiculas, julidochromis e cyprichromis (os peixes que vais colocar...penso eu ) é uma alimentação rica em proteínas e constituida por partículas pequenas de comida, devido ao hábito destes peixes em comer seres de pequena dimensão (insectos e camarões planctónicos). Assim, aconselho-te: -Granulado de pequena dimensão, adequados a ciclideos carnívoros (HBH Soft & Moist com Krill é a minha favorita). - Comida viva (microvermes, vermes de grindal, dáfnias, artémias recém-nascidas...) - Comida congelada (bosmiden, artémia, mysis, larvas-vermelhas...) Este é o "menu" que uso, tentando variar o mais possível. Evita comidas muito grandes (krill por exemplo) e "abusa" da artémia recém-nascida e dos microvermes. Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Kajo Publicado: Janeiro 31, 2005 Autor Publicado: Janeiro 31, 2005 As especies são tanganicodus irsacae wild (casal), lamprologus caudopuntatus red fin(casal), 2 brevis. Obrigado pelas respostas vou averiguar mais respostas ; ) ¸.·´¯`·.¸><((((º> Carlos Escórcio
WalkinMoon Publicado: Fevereiro 2, 2005 Publicado: Fevereiro 2, 2005 boas! os meus peixes ficam muito satisfeitos com artémia congelada, Porem, camarão em pedaços de forma a que possam ser ingeridos é a dieta habitual deles (mais propriemente camarão pekeno, cru -descascado-que se vende para alimentação humana. No arroz de marisco fica a matar =) )
João Magalhães Publicado: Fevereiro 2, 2005 Publicado: Fevereiro 2, 2005 Boas Kajo, Tens aí uma mistura que não é fácil de alimentar...por um lado tens os tanganicodus irsacae que são basicamente hervivoros não podendo comer nada de proteinas animais, e por outro lado tens os Neolamprologus que precisam de comidas mais fortes, e ainda por cima os "gobbys" alimentam-se mis junto ao fundo o que torna a tarefa de seleccionar a comida mais dificil. Já agora deixo aqui ul link interessante: http://www.destin-tanganyika.com/Articles/...obi_cichlid.htm Boa sorte com os meninos, tens aí umas espécies muito fixes, só é pena é estarem juntos cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Kajo Publicado: Fevereiro 3, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2005 Obrigado pelas respostas ¸.·´¯`·.¸><((((º> Carlos Escórcio
Recommended Posts