Recommended Posts

Publicado

Vivas,

Será que podiam expor o vosso menu de alimentação, estou com algumas duvidas de que tipo de alimentação devo apostar ou se variar entre x e y.

Obrigado :roll:

¸.·´¯`·.¸><((((º> Carlos Escórcio

Publicado:

Err.... Tipo... que peixes tens no aquario?!?! os meus peixes por causa dos tropheus estao em dieta! Só umas 3...4 vezes por semana é que meto umas larvas aos restantes peixes... camarão...

Publicado:

Olás,

Tanganyika é um lago muito grande, com centenas de espécies...cada uma com hábitos alimentares muito diferentes.

Depreendendo que não queres colocar Tropheus nem outros peixes herbívoros, a alimentação correcta para Lamprologus, conchiculas, julidochromis e cyprichromis (os peixes que vais colocar...penso eu :lol:) é uma alimentação rica em proteínas e constituida por partículas pequenas de comida, devido ao hábito destes peixes em comer seres de pequena dimensão (insectos e camarões planctónicos).

Assim, aconselho-te:

-Granulado de pequena dimensão, adequados a ciclideos carnívoros (HBH Soft & Moist com Krill é a minha favorita).

- Comida viva (microvermes, vermes de grindal, dáfnias, artémias recém-nascidas...)

- Comida congelada (bosmiden, artémia, mysis, larvas-vermelhas...)

Este é o "menu" que uso, tentando variar o mais possível. Evita comidas muito grandes (krill por exemplo) e "abusa" da artémia recém-nascida e dos microvermes.

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Publicado:

As especies são tanganicodus irsacae wild (casal), lamprologus caudopuntatus red fin(casal), 2 brevis.

Obrigado pelas respostas vou averiguar mais respostas ; )

Publicado:

boas! os meus peixes ficam muito satisfeitos com artémia congelada,

Porem, camarão em pedaços de forma a que possam ser ingeridos é a dieta habitual deles (mais propriemente camarão pekeno, cru -descascado-que se vende para alimentação humana. No arroz de marisco fica a matar =) )

Publicado:

Boas Kajo,

Tens aí uma mistura que não é fácil de alimentar...por um lado tens os tanganicodus irsacae que são basicamente hervivoros não podendo comer nada de proteinas animais, e por outro lado tens os Neolamprologus que precisam de comidas mais fortes, e ainda por cima os "gobbys" alimentam-se mis junto ao fundo o que torna a tarefa de seleccionar a comida mais dificil.

Já agora deixo aqui ul link interessante: http://www.destin-tanganyika.com/Articles/...obi_cichlid.htm

Boa sorte com os meninos, tens aí umas espécies muito fixes, só é pena é estarem juntos :?

cumps

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/

Publicado:

Obrigado pelas respostas :wink: