Recommended Posts

Amigos,

 

No meu aquário vem imbutido na tampa 2 lampadas Pl de 36Wts cada uma branca e uma azul.

 

Como tenho um escumador na sump traseira, a tampa tem de ficar levantada 20 cms o que além de ficar mal esteticamente, a luz fica muito forte.

Estou a pensar em tirar a tampa e pôr 4 calhas de leds de 240 leds por metro com 7 Wts de potencia por cada 50 cms, 2 calhas brancas e 2 calhas azuis, o que prefaz 28 Wts em vez dos 72 das actuais pl´s.

De momento e como sou iniciado em agua salgada não tenho corais, mais tarde porei apenas moles, pois pelo que sei são mais faceis de manter.

Será que vale a pena comprar as ditas calhas de leds? serão suficientes para os corais moles?

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vai depender dos corais moles que tenhas na minha experiencia e do que tive com leds , ainda nao compensa ter leds. claro que há pessoas que discordam disso mas como tudo na vida né. será mais ao gosto de cada um mas como te disse pela experiencia que tive led´s nao compensa. ha corais que reagem bem outros que vao precisar de mais luz...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certamente não usas-te os leds correctos, eu até tenho alguns sps não tenho mais pois o nano não tem espaço para tanto ehhehe... mas moles e lps sem qualquer problema é ver os polipos ali bem abertinhos assim que os primeiros raios de luz de um bom Royal Blue começam a bater ehhehe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais