dark_hypnox Publicado Maio 24, 2011 Publicado Maio 24, 2011 (editado) Boa noite a todos! Depois de uns azares com outros aquários que me levou ao desleixo do hobby, voltei. Comecei a montagem deste aquario no dia 19/05/11 que irá ser um tanganyika, para mim vai ser uma experiência nova pois é o primeiro deste estilo que irei começar. Vou postar as fotos de finalização e actualizações. Espero que gostem. (Ainda a ciclar) Setup: Nome: The White Shore Dimensões: 805x405x555 Capacidade: 180L Temperatura: 26º Ph: 8.2 Iluminação: 3 x 20w Filtro: Eheim 2215 + Eheim Surface Skimmer Termóstato: HF 200w Substrato: Sílica Branca Hardscape: Rochas Calcárias (Agradecimento ao David Cabete por ter dado algumas), Fundo Flora: Anúbias Fauna: (Ainda a decidir) Editado Maio 26, 2011 por dark_hypnox Citar The White Shore - Tanganyika The New Place - Comunitário UnderCircle - Completo
PauloAgra Publicado: Maio 25, 2011 Publicado: Maio 25, 2011 Boas, Fantástico está excelente mesmo, dos mais bonitos aquários africanos que já vi até hoje Vou acompanhar de perto cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
dark_hypnox Publicado: Maio 25, 2011 Autor Publicado: Maio 25, 2011 Desde já muito Obrigado, realmente é mesmo o meu primeiro aquario deste estilo que até estava com receio no layout final. Depois do que me aconteceu num de discos fiquei mesmo desleixado com o hobby mas ao fim de 7 meses voltei vamos ver no que irá dar neste. Só é pena a qualidade das fotos a ver se logo tiro umas melhores e actualizo estas. Obrigado pela força Citar The White Shore - Tanganyika The New Place - Comunitário UnderCircle - Completo
pajo Publicado: Maio 26, 2011 Publicado: Maio 26, 2011 Desde já muito Obrigado, realmente é mesmo o meu primeiro aquario deste estilo que até estava com receio no layout final. Depois do que me aconteceu num de discos fiquei mesmo desleixado com o hobby mas ao fim de 7 meses voltei vamos ver no que irá dar neste. Só é pena a qualidade das fotos a ver se logo tiro umas melhores e actualizo estas. Obrigado pela força Por esperiencia propria quem gosta nunca desiste de vez apenas faz umas pausas Desejo-te a melhor das sortes com este e outros aquarios que venhas a montar e aqui está mais uma prova que um contratempo nao nos tira a paixao pela aquariofilia. Força com isso e vai mostrando as novidades Paulo Silva Citar
opodus Publicado: Maio 26, 2011 Publicado: Maio 26, 2011 Boas, está engraçado o aquario...mas deves desenterrar as anubias que tens na areia, pois vao acabar por morrer por terem o rizoma enterrado. Cumprimentos E boa sorte com este novo aqua Citar
PauloAgra Publicado: Maio 26, 2011 Publicado: Maio 26, 2011 Boas, Depois do que me aconteceu num de discos fiquei mesmo desleixado com o hobby O que te aconteceu com os discus? cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
dark_hypnox Publicado: Maio 26, 2011 Autor Publicado: Maio 26, 2011 Boas a todos mais uma vez e obrigado. Sim opodus tenho de as desenterrar tens razao foi ideia que me passou. PauloAgra tinha 5 que era suposto ter postado o Aqua aqui na altura que o montei (Under Circle), tinha-os com as condiçoes necessárias alimentava-os com comida viva variada, filtro eheim 2217, UV tinha mesmo tudo impec. ou pelo menos pensava eu ter ate que um deles apresentou o sintoma das fezes/intestinos entao comecei o tratamento com esha discus ate ao fim e so via piorias e a doenca alastrou-se por todos e apartir daí foi mesmo o caos, a doença ja tinha formado noutras acabando por morrer 1 por dia ainda recorri ao sera bactopur direct mas nada a fazer... foi o fim. fiquei perdido e acabei por fazer uma paragem no hobby era como ja nao me dissesse mais nada cada dia que olha pro aquario perdia a esperança da cura. E como o pajo diz quem corre por gosto nao cansa e nisso e verdade sei que nao sou o único a ter este tipo de azares por isso Aquariofilistas nunca desistam e força nisso!!! Citar The White Shore - Tanganyika The New Place - Comunitário UnderCircle - Completo
dark_hypnox Publicado: Maio 26, 2011 Autor Publicado: Maio 26, 2011 Levou agora um novo upgrade foi alterado o crivo da eheim para o skimmer da eheim. Cumprimentos. Citar The White Shore - Tanganyika The New Place - Comunitário UnderCircle - Completo
dark_hypnox Publicado: Setembro 8, 2011 Autor Publicado: Setembro 8, 2011 Ora Viva a todos!!! Vim actualizar o meu White Shore que já era para ter feito a muito tempo (Falta de tempo) Mas cá estou eu, o Layout sofreu uma alteração devido as pedras cederem uma vez que areia esta em constante movimento tive mesmo de alterar :s mas penso que não ficou mal de todo. A qualidade nao e a melhor mas depois vejo se tiro com melhor qualidade mas para ja ficam estas. Mais uma vez espero que gostem. Actualização do setup: Nome: The White Shore Dimensões: 805x405x555 Capacidade: 180L Temperatura: 26º Ph: 8.5 Iluminação: 3 x 20w Filtro: Eheim 2215 + Bomba de agua Jebo Power Head Ap1700 Termóstato: HF 200w Substrato: Sílica Branca Hardscape: Rochas Calcárias (Agradecimento ao David Cabete por ter dado algumas), Fundo Flora: Anúbias Fauna: 5 - Julidochromis transcriptus kissi 4 - Tropheus Duboisi (que no final irão ser 5) Citar The White Shore - Tanganyika The New Place - Comunitário UnderCircle - Completo
hlaf Publicado: Setembro 9, 2011 Publicado: Setembro 9, 2011 Bom regresso à aquariofilia!!! Promete este aquário. Isto é como andar de bicicleta... nunca se esquece e nunca se perde o bichinho!! ehehe Continuação do excelente trabalho. Citar 1st Stage - Primeiro aquário plantado Aquário 60x40x40cm 15 x Neocaridina heteropoda var "Red" 4 x Caridina Japonica 7 x Anentome helena
warman98 Publicado: Setembro 9, 2011 Publicado: Setembro 9, 2011 Bom aquário, talvez umas conchas para outro tipo de peixitos..? mas isso sou eu que gosto de variedade, talvez também outro tipo de planta mas em menor quantidade. Vou acompanhando. Cumps. Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
dark_hypnox Publicado: Setembro 9, 2011 Autor Publicado: Setembro 9, 2011 Boas, vou ficar so por estas especies ao inicio ainda estava com ideias de meter uns conchiculas entre outros mas depois reparei que não podia "abusar" muito por causa da litragem então optei por estas espécies que foram as que tive em mente desde o inicio, nas plantas queria algo raso então escolhi anubias. Ao inicio fez-me impressão em ver o aqua sem muita diversidade como tinha comunitários plantados ficou "esquesito", mas para um Tanganyika tem de ser, há muita margem para variar. Desde já obrigado pelos comentários. Citar The White Shore - Tanganyika The New Place - Comunitário UnderCircle - Completo
JPGM22 Publicado: Outubro 28, 2013 Publicado: Outubro 28, 2013 está muito bonito, adoro a cor e a luz, transmite tanta tranquilidade... onde arranjaste o "papel" de parede de fundo do aquario?? Citar
JPGM22 Publicado: Outubro 28, 2013 Publicado: Outubro 28, 2013 O teu magnifico aquario, fez me pensar em ter um de ciclideo, mas nao sei se tenho experiência e orçamento para tal :S é muito bonito mesmo. Citar
Recommended Posts