xana 425 Publicado Maio 24, 2011 Publicado Maio 24, 2011 Ola a todos os membros começei agora a montar o meu 1º aquario o k me deixa mto feliz mas tambem preocupada Á 15 dias que tenho o meu aquario a funcionar e parecia estar tudo acorrer bem mas agora fui retirar parte da agua e reparei k ela cheira a mofo penso que isso nao seja normal alguem me pode dizer o que fazer Obrigada sandra Citar Sandra Serrano
Hugo R. Silva Publicado: Maio 24, 2011 Publicado: Maio 24, 2011 Olá Xana, Bem vinda ao fórum e ao hobby. Se a água cheira a mofo poderá ser deficiência de filtragem, ou seja, alguma parte do aquário terá água estagnada. Podes indicar o filtro que utilizas? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Fabio_Fatal Publicado: Maio 24, 2011 Publicado: Maio 24, 2011 O meu aquario ao inicio tambem tinha muito cheiro a mofo/lodo. Estava a utilizar um filtro interno que veio com o aquario (só tinha esponja de filtração). Assim que meti um filtro externo isso acabou. Penso que seja do carvão activado. Citar O meu aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=180150
Hugo R. Silva Publicado: Maio 25, 2011 Publicado: Maio 25, 2011 O carvão activado não provoca cheiros muito menos a mofo..... Poderia ser que o teu filtro interno não fosse suficiente para o serviço... Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
xana 425 Publicado: Maio 25, 2011 Autor Publicado: Maio 25, 2011 (editado) Ola bom dia o filtro e interno (alleas Ipf-448)450lh nada de jeito foi comprado nos chineses o meu aquario leva 60l agua ja estava apensar mudar o filtro porque faz mto barulho e tenho-o no quarto mas nao sei o que devo comprar sao caros e gostava de ter um para maior capacidade pois se tudo correr bem daqui a uns tempinhos quero um aquario maior. se me poderem disser um em conta desde ja agradeço as respostas Obrigada Editado Maio 25, 2011 por xana 425 Citar Sandra Serrano
Hugo R. Silva Publicado: Maio 25, 2011 Publicado: Maio 25, 2011 consegues verificar se a água é movimentada em todo o aquário? Se não for poderá ser esse o problema. Filtros externos tens eheim, podes ver nos patrocinadores e/ou nos classificados do fórum. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Fabio_Fatal Publicado: Maio 25, 2011 Publicado: Maio 25, 2011 O carvão activado não provoca cheiros muito menos a mofo..... Poderia ser que o teu filtro interno não fosse suficiente para o serviço... Percebeu mal... Quando mudei o filtro para um externo (que tambem leva carvão activado) é que o cheiro desapareceu. O que quis dizer é que o caravão é capaz de ajudar a remover os odores. Enquanto tive um filtro interno (tambem dos chineses penso eu) o aquario teve o tal cheiro intenso a mofo. Citar O meu aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=180150
Hugo R. Silva Publicado: Maio 25, 2011 Publicado: Maio 25, 2011 A certo, percebi mesmo mal, sorry. O carvão ajuda mas o facto de teres mudado para um externo poderá ter sido a chave. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
xana 425 Publicado: Maio 25, 2011 Autor Publicado: Maio 25, 2011 ok vou mudar de filtro, encontrei no site Naturpets um eheim 2215+plus bem mais em conta do noutros sitios havera algum inconveniente em utiliza-lo no meu aqua de 60l ? Citar Sandra Serrano
Hugo R. Silva Publicado: Maio 25, 2011 Publicado: Maio 25, 2011 O único inconviniente que poderá haver será ter força a mais, mas isso tb se resolve, retirando a parte que fecha a flauta para a pressão não ser tão grande, ou aumentando o diâmetro dos furos ou ainda fazendo mais furos. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Fabio_Fatal Publicado: Maio 25, 2011 Publicado: Maio 25, 2011 (editado) O único inconviniente que poderá haver será ter força a mais, mas isso tb se resolve, retirando a parte que fecha a flauta para a pressão não ser tão grande, ou aumentando o diâmetro dos furos ou ainda fazendo mais furos. Ou empanturrando o filtro com lã de vidro para reduzir a passagem de água. Mas é capaz de ser demasiado potente, não sei. Editado Maio 25, 2011 por Fabio_Fatal Citar O meu aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=180150
l.f. Publicado: Junho 2, 2011 Publicado: Junho 2, 2011 boa noite, força a mais é sempre melhor que a menos, a mais consegue se reduzir agora a menos é dífiçil aumentar, acho que devia comprar esse se está a pensar em trocar para um aqua maior já é uma ajuda, mas antes de mudar ganhe mais conhecimentos sobre este fantastico hobby para depois não se xatiar e desistir como sei de alguns casos, um abraço a tds. cumps. luis filipe Citar Luis Filipe
Recommended Posts