Recommended Posts

Publicado (editado)

Novo aqua de 300lts.(adquirido ao aquariofilista M.Martins) :thumbup3:

Aquario dimensões 120*50*50

Temperatura:26º-27ºc

Filtro EHEIM classic 2217 1000lts/h

Iluminação: calha de 120cm 3x54w T5

Substracto jbl manado 25kl

2* termostatos visitherm de 200w cada

Plantas: só sei identificar a anubia.

Mas estou a pensar por Hemianthus callitrichoides Cuba na parte da frente do aqua.

Habitantes:Vai ser escalares e um cardume de neons.

E uma bela equipe de trabalhadores de Limpeza.

O substrato:

21052011001i.jpg

Um tronco e uma pedra

21052011002.jpg

As plantas:

21052011003.jpg

O Aqua já cheio de agua e a começar o seu ciclo

23052011003.jpg

Desculpem se as imagens não tem qualidade :puppydogeyes:

Agora agradecia algumas criticas dos aquariofilistas que tanto ajudam os novatos como eu :yahoo: :yahoo:

Ps: mais tarde vou por Co2 casiro tb.

Editado por Dobermann
Publicado:

Boa noite. :dance:

Entao ninguem para criticar!!! :music_singguitar:

40 Visualizações e nada....

Alguma ajuda dos aquariofilistas.

Publicado:

Boas, com essa iluminação fazeres uma tapete de cuba é impossível, e precisavas de um substrato fértil mais rico debaixo do jbl manado pois esse substrato é muito pobre nem o considero substrato fértil e não esquecer que necessitavas de adição de co2 . Quanto ao layout e já que queres por tapete e tens poucas coisas optava por meter tudo a meio com um desnível para cima no meio e fazeres tapete de parvula á volta que é mais fácil de manter com a tua iluminação.

Publicado:

Escalares e neons no mesmo aquário não sei se será a melhor ideia :bs_quesexclaim:

ou os escalares são pequenos e crescem com os neons para se habituarem a peixes mais pequenos ou então os neons vão á vida :thumbdown2:

isto tudo depende da ordem em que os vais inserir e tambem o tamanho dos escalares.

talvez seja melhor pores os neons e depois escalares pequenos de modo a evitar desastres por favor ao resto dos membros corrijam-me caso seja necessário não vá eu estar a dizer uma enorme borrada.

espero que corra tudo bem, com os melhores cumprimentos

AquaOne

Publicado: (editado)

Boa tarde. :dance:

Geada obrigado pela ajuda, quando falas em substrato fertil por baixo do jbl manado estas a referir em qual substrato ex.Húmus de minhoca tratado,100% orgânico serve?ou outro?E tinha que retirar a agua toda do aqua para por o substrato fertil por baixo do jbl? desculpa se estou para aqui a dizer algo de errado.

e em relação da iluminação mais 1-t5 54w?

é que tb estive a pesquisar a Eleocharis Parvula e tb gostei e tb vi a Eleocharis minima que ja nao gostei.

O sistema de C02 Caseiro vou por tb.

A ideia de por tudo a meio é interessante :roflroll2:

Boa tarde Aquaone :dance:

Obrigado tb pela tua ajuda.

Sim vao me dar escalares pequenos e vou por 1º os neons e depois os escalares :yahoo:

Muito Obrigado aos dois pela Ajuda

Editado por Dobermann
Publicado:

Boas tardes dobermann, sim vais ter de tirar o manado e colocar o outro substrato. Humos de minhoca não te aconselho pois é muito potente e pode-te desencadear um surto de algas, só é aconselhado a pessoal com muita experiência. Para substrato fértil barato e com uma qualidade porreira tens o TETRAPLANT COMPLETE SUBSTRACT ou se quiseres melhor tens oELOS BOTTOM MINERAL que pelo que li não á melhor nem mesmo os da ada que são tão afamados. Mais um ponto que acrescento acerca do substrato se tavas a pensar só usar esses 25kilos é pouco o meu aquário tem 370 litros e tenho cerca de 80 kilos de substrato em conjunto. Para o teu já que é de 120 cm aconselho pelo menos 50 kilotes. Acerca da iluminação 1 de 54w já era bom mas se puderes meter 2 era excelente, mas o guito nem sempre está disponível fica em teu critério financeiro mas a diferença entre uma calha com 1 ou 2 lâmpadas é pouco.

Publicado:

Boas,

Eu optei pelo Fertil JBL Aquabasis e JBL Manado por cima. Estou contente com essa opção. Se vires as componentes do JBL Manado é a solução aconselhada. Espero ter ajudado.

Publicado:

Boas tardes.

Obgrigado Geada pela dica.

Em relação ao substracto o humos bem tratado tem uma empenho muito bom pelo que tenho pesquisado na net e preço nem se fala.... (no Brasil entao é só que se usa e com grandes resultados)

A calha era bom sim mais 2x54w mas vai ter que ser para mais tarde. :animal_fish:

Um pergunta Geada vou ter que tirar a agua todo do aqua para por substracto fertil por baixo???é que o ciclo vai fazer uma semana :puppydogeyes:

Ola Icedude :doofywave:

Obrigado pela dica tb já me tinham falado no Fertil JBL Aquabasis por baixo do jbl manado. :roflroll2:

Mais uma vez obrigado aos 2 aquariofilistas.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!