Dobermann Publicado Maio 24, 2011 Publicado Maio 24, 2011 (editado) Novo aqua de 300lts.(adquirido ao aquariofilista M.Martins) Aquario dimensões 120*50*50 Temperatura:26º-27ºc Filtro EHEIM classic 2217 1000lts/h Iluminação: calha de 120cm 3x54w T5 Substracto jbl manado 25kl 2* termostatos visitherm de 200w cada Plantas: só sei identificar a anubia. Mas estou a pensar por Hemianthus callitrichoides Cuba na parte da frente do aqua. Habitantes:Vai ser escalares e um cardume de neons. E uma bela equipe de trabalhadores de Limpeza. O substrato: Um tronco e uma pedra As plantas: O Aqua já cheio de agua e a começar o seu ciclo Desculpem se as imagens não tem qualidade Agora agradecia algumas criticas dos aquariofilistas que tanto ajudam os novatos como eu :yahoo: Ps: mais tarde vou por Co2 casiro tb. Editado Maio 24, 2011 por Dobermann Citar
Dobermann Publicado: Maio 24, 2011 Autor Publicado: Maio 24, 2011 Boa noite. Entao ninguem para criticar!!! 40 Visualizações e nada.... Alguma ajuda dos aquariofilistas. Citar
Geada Publicado: Maio 24, 2011 Publicado: Maio 24, 2011 Boas, com essa iluminação fazeres uma tapete de cuba é impossível, e precisavas de um substrato fértil mais rico debaixo do jbl manado pois esse substrato é muito pobre nem o considero substrato fértil e não esquecer que necessitavas de adição de co2 . Quanto ao layout e já que queres por tapete e tens poucas coisas optava por meter tudo a meio com um desnível para cima no meio e fazeres tapete de parvula á volta que é mais fácil de manter com a tua iluminação. Citar
AquaOne Publicado: Maio 24, 2011 Publicado: Maio 24, 2011 Escalares e neons no mesmo aquário não sei se será a melhor ideia ou os escalares são pequenos e crescem com os neons para se habituarem a peixes mais pequenos ou então os neons vão á vida isto tudo depende da ordem em que os vais inserir e tambem o tamanho dos escalares. talvez seja melhor pores os neons e depois escalares pequenos de modo a evitar desastres por favor ao resto dos membros corrijam-me caso seja necessário não vá eu estar a dizer uma enorme borrada. espero que corra tudo bem, com os melhores cumprimentos AquaOne Citar
Dobermann Publicado: Maio 25, 2011 Autor Publicado: Maio 25, 2011 (editado) Boa tarde. Geada e Aquaone Editado Maio 25, 2011 por Dobermann Citar
Dobermann Publicado: Maio 25, 2011 Autor Publicado: Maio 25, 2011 (editado) Boa tarde. Geada obrigado pela ajuda, quando falas em substrato fertil por baixo do jbl manado estas a referir em qual substrato ex.Húmus de minhoca tratado,100% orgânico serve?ou outro?E tinha que retirar a agua toda do aqua para por o substrato fertil por baixo do jbl? desculpa se estou para aqui a dizer algo de errado. e em relação da iluminação mais 1-t5 54w? é que tb estive a pesquisar a Eleocharis Parvula e tb gostei e tb vi a Eleocharis minima que ja nao gostei. O sistema de C02 Caseiro vou por tb. A ideia de por tudo a meio é interessante Boa tarde Aquaone Obrigado tb pela tua ajuda. Sim vao me dar escalares pequenos e vou por 1º os neons e depois os escalares Muito Obrigado aos dois pela Ajuda Editado Maio 25, 2011 por Dobermann Citar
Geada Publicado: Maio 25, 2011 Publicado: Maio 25, 2011 Boas tardes dobermann, sim vais ter de tirar o manado e colocar o outro substrato. Humos de minhoca não te aconselho pois é muito potente e pode-te desencadear um surto de algas, só é aconselhado a pessoal com muita experiência. Para substrato fértil barato e com uma qualidade porreira tens o TETRAPLANT COMPLETE SUBSTRACT ou se quiseres melhor tens oELOS BOTTOM MINERAL que pelo que li não á melhor nem mesmo os da ada que são tão afamados. Mais um ponto que acrescento acerca do substrato se tavas a pensar só usar esses 25kilos é pouco o meu aquário tem 370 litros e tenho cerca de 80 kilos de substrato em conjunto. Para o teu já que é de 120 cm aconselho pelo menos 50 kilotes. Acerca da iluminação 1 de 54w já era bom mas se puderes meter 2 era excelente, mas o guito nem sempre está disponível fica em teu critério financeiro mas a diferença entre uma calha com 1 ou 2 lâmpadas é pouco. Citar
Icedude Publicado: Maio 25, 2011 Publicado: Maio 25, 2011 Boas, Eu optei pelo Fertil JBL Aquabasis e JBL Manado por cima. Estou contente com essa opção. Se vires as componentes do JBL Manado é a solução aconselhada. Espero ter ajudado. Citar
Dobermann Publicado: Maio 26, 2011 Autor Publicado: Maio 26, 2011 Boas tardes. Obgrigado Geada pela dica. Em relação ao substracto o humos bem tratado tem uma empenho muito bom pelo que tenho pesquisado na net e preço nem se fala.... (no Brasil entao é só que se usa e com grandes resultados) A calha era bom sim mais 2x54w mas vai ter que ser para mais tarde. Um pergunta Geada vou ter que tirar a agua todo do aqua para por substracto fertil por baixo???é que o ciclo vai fazer uma semana Ola Icedude Obrigado pela dica tb já me tinham falado no Fertil JBL Aquabasis por baixo do jbl manado. Mais uma vez obrigado aos 2 aquariofilistas. Citar
Recommended Posts