João Nuno Cruz Publicado Janeiro 31, 2005 Publicado Janeiro 31, 2005 Boas, Estou a chegar ao fim de um projecto DIY de iluminação que me está a deixar muito desanimado (não tenho mesmo jeito para isto) e o aspecto dele não me está a agradar, bem como o ar do meu aquário. Pensei, em tempos, comprar uma luminária da Arcadia ou até mesmo da JEBO, mas achei os preços demasiado altos, daquelas Overtank. Hoje, numa das minhas deambulações pelas lojas do costume, vi umas luminárias semelhantes às da Arcadia e JEBO, mas de uma marca que não conheço: DYMAX! A luminária tráz duas lâmpadas T5 de 90 cm, uma de cor azulada (muito azulada) e uma outra que dizem ser 12000 ºK! Alguém conhece esta marca ou o equipamento especificamente? É que achei o preço muito interessante (Aprox € 70). A única página que encontrei na net não funciona e refere-se a Dymax Octopus Aquarium Light System!!! Agradecia os vossos comentários. Já agora, uma T8 de 90 cm tem 30W e uma T5? Quantos tem? Abraços, JNC Citar Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Dick Dastardly Publicado: Janeiro 31, 2005 Publicado: Janeiro 31, 2005 Por acaso encomendei uma luminária dessa marca no eBay alemão. Recebi-a na sexta e estou agradavelmente surpreendido com a qualidade para o preço. O distribuidor é de Singapura. Podes ver mais informações aqui. btw: a minha também trazia lâmpadas de 12000ºk e actínicas (azuis). Estas são mais para salgados pelo que vou trocar por lâmpadas "daylight". Citar
João Nuno Cruz Publicado: Janeiro 31, 2005 Autor Publicado: Janeiro 31, 2005 Boas, Obrigado Dick! Afinal não é a octopus, mas sim a OB Lightning Posso perguntar quanto pagaste por ela no e-Bay? Que lampadas é que vais colocar para substituir essas? Mais informações agradecem-se. Abraços, JNC Citar Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Dick Dastardly Publicado: Janeiro 31, 2005 Publicado: Janeiro 31, 2005 De nada! Eu comprei a "Black Galaxy" de 150cm (2xHQI+4xT5+Timer) por 449€. Não sei ao certo o preço que eles pedem pelas ob mas com os portes não sei se compensa. Vou trocar as lâmpadas por umas Daylight de +-6000ºk. Parece-me ser melhor para as plantas. Citar
João Nuno Cruz Publicado: Fevereiro 1, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2005 Boas, Pois, essa que compraste é fantástica pelo que vi no site, mas a que vi não é nem semelhante... as HQI encarecem logo isso tudo. Ninguém tem mesmo mais informação sobre esta calha? Abraços, JNC Citar Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Dick Dastardly Publicado: Fevereiro 2, 2005 Publicado: Fevereiro 2, 2005 A que viste deve ser esta: Também lá está no site. Clicas em products>lightning>Dimax OB Lightning. Citar
João Nuno Cruz Publicado: Fevereiro 2, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2005 Yep, É precisamente essa! O preço parece convidativo, pelo menos quando comparada com as semelhantes da Arcadia ou da JEBO, mas também tem apenas duas T5 de 90 cm!! Existe uma da arcádia que tem 2 x 36W + 2 x 18W, penso que serão lâmpadas compactas, mas o preço já vai para os € 130! A minha dúvida é se o preço compensa a diferença e qualidade da iluminação!!! Para já e até novas ideias, vou tentar concluir o meu projecto DIY!! Abraços, JNC Citar Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Recommended Posts